Santos vence Fortaleza por 2 a 0 e se distancia do Z4 no Brasileirão

O Santos agora sobe para a 11ª colocação, com 45 pontos, quantia que é tratada como “garantia” para manter um time na elite nacional

Santos vence Fortaleza | Ivan Storti
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados por Marcos Leonardo.

O Peixe, como sempre, apostou na base. No intervalo, Gabriel Pirani (19) e Marcos Leonardo (18) se juntaram a outros três Meninos da Vila titulares: João Paulo (26), Kaiky (17) e Ângelo (16). E foi esse o caminho para a vitória depois de Marinho e Diego Tardelli saírem no fim do primeiro tempo com dores musculares.

O Santos agora sobe para a 11ª colocação, com 45 pontos, quantia que é tratada como "garantia" para manter um time na elite nacional. São agora oito pontos de distância para a zona de rebaixamento —embora o Bahia, 17º, tenha dois jogos a menos.

Na próxima rodada, o Peixe tem uma parada duríssima pela frente. Vai enfrentar o Internacional, domingo, às 19h, no Beira-Rio. Já o Fortaleza, vai encarar o Juventude no Castelão no dia 3 de dezembro.

Santos vence o Fortaleza por 2 a 0 Foto: Ivan Storti

O JOGO

O Santos iniciou melhor e quase abriu o placar com menos de um minuto. Ângelo tocou de calcanhar e Diego Tardelli bateu com perigo de fora da área.

Aos 5, Ângelo bateu cruzado, bola desviou e Marcos Guilherme não alcançou no segundo pau. A partir daí, o Fortaleza foi equilibrando o jogo.

O Peixe voltou a assustar aos 17, quando Danilo Boza ganhou pelo alto e cabeceou para o chão. A bola pingou e Titi tirou quase na linha. A partir dos 28, o Fortaleza passou a criar chances.

Primeiro, Pikachu cruzou, Robson cabeceou e João Paulo fez linda defesa. Aos 39, Pikachu teve duas chances e não fez. No minuto 43, Robson parou novamente em João.

E aos 49, nos segundos finais, Lucas Braga arrancou e cruzou bem. Marcos Guilherme apareceu sozinho na pequena área, mas bateu fraco. Deu tempo para Marcelo Boeck se esticar inteiro e salvar na linha. Os santistas pediram gol, mas a bola não entrou. 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da etapa final só veio aos 16 minutos. Ângelo invadiu a área no drible, foi desarmado e a bola sobrou para Gabriel Pirani, que bateu de primeira com perigo.

Aos 20 minutos, Ronald tocou com o braço após escanteio. A arbitragem checou no vídeo e confirmou o pênalti. Marcos Leonardo converteu. O goleiro Marcelo Boeck tocou na bola, que entrou chorando. 1 a 0.

Nos minutos finais, o Santos recuou e pouco foi incomodado. E ainda deu tempo e Marcos Leonardo, de novo ele, finalizar bonito para ampliar aos 44. Vitória importantíssima do Peixe na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 FORTALEZA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 25 de novembro de 2021 (quinta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ-Fifa)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Santos: Vinicius Zanocelo. Fortaleza: Marcelo Benevenuto e Yago Pikachu

Público e renda: 11.313/R$ 223.880,00

GOL:

Santos: Marcos Leonardo (2), aos 25 e 45 minutos do 2T

SANTOS: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo (Camacho), Felipe Jonatan (Sandry) e Lucas Braga; Marinho (Gabriel Pirani), Ângelo (Vinicius Balieiro) e Diego Tardelli (Marcos Leonardo)

Técnico: Fábio Carille

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim), Ederson, Ronald (Edinho), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Bruno Melo; Robson (Wellington Paulista) e David

Técnico: Juan Pablo Vojvoda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES