Jogadores tricolores elegem timão como maior rival à motivar clássico

De fato, a rivalidade entre São Paulo e Corinthians se acirrou bastante durante os anos 1990

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a derrota para o Atlético-MG na Libertadores, o São Paulo precisa encontrar um jeito de motivar a equipe para o clássico contra o Corinthians neste domingo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Abalado pelo revés no torneio sul-americano, o time elegeu o time alvinegro como principal rival para poder encontrar mais motivação para o confronto.

?São Paulo e Corinthians sempre vão entrar com muita motivação. Não tem como entrar em uma semifinal de Paulista, ainda mais contra o principal rival do São Paulo, sem motivação? afirmou o meia Paulo Henrique Ganso, que estará presente em campo no clássico deste domingo.

De fato, a rivalidade entre São Paulo e Corinthians se acirrou bastante durante os anos 1990, por vários encontros em mata-matas, além de provocações e tabus de ambos os lados. Atualmente, inclusive alguns jogadores alvinegros, cujo rival histórico é o Palmeiras, tratam o Tricolor como maior rival, como é o caso de Emerson Sheik, que costuma provocar o adversário com declarações irônicas.

De 1999 até 2003 foram várias decisões entre os dois clubes, com cinco êxitos corintianos (semifinais do Paulista e Brasileiro de 1999, e da Copa do Brasil de 2002, e finais do Rio-São Paulo de 2002 e do Paulista de 2003) contra apenas um do São Paulo (semifinal do Paulista de 2000). Tudo isso colaborou para o aumento da rivalidade.

Vale lembrar, também, que Rogério Ceni, maior ídolo do São Paulo, marcou seu gol de número 100 justamente contra o Corinthians, em uma cobrança de falta. Sua equipe venceu por 2 a 1 na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista de 2011. Isso gerou ainda mais munição para a crescente rivalidade.

Dentro do São Paulo, a vontade de bater o rival e poder fazer bonito diante de sua torcida é muito grande. ?Sempre especial jogar contra o Corinthians?, declarou o artilheiro Luis Fabiano quando soube que enfrentaria o rival. O atacante, que não pegou o Atlético-MG por cumprir suspensão, será titular no clássico paulista.

Mesmo os atletas que não estão no São Paulo há tanto tempo reconhecem a importância da partida, independentemente de dar uma vaga na final da competição. ?O pensamento agora é vencer o Corinthians e levar o time à decisão do Paulistão. Nosso time está bem e tem tudo para fazer um grande jogo?, afirmou o meia Jadson.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Por ter se classificado em melhor posição (foi o líder do torneio), o time tricolor tem o mando de campo do jogo. Na última partida entre os dois times, o Corinthians levou a melhor no Morumbi e venceu por 2 a 1, de virada. O time do Parque São Jorge manteve o tabu de não sair derrotado da casa do rival desde 2007.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES