São Paulo atropela o Atlético-MG e reabre 7 pontos na liderança

O time comandado pelo técnico Fernando Diniz reagiu após a derrota no clássico contra o Corinthians

São Paulo vence o Atlético-MG | Rubens Chiri / São Paulo FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo reabriu sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Recebendo o Atlético-MG, no Morumbi, em confronto direto pela ponta da tabela, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz reagiu após a derrota no clássico contra o Corinthians e graças a um excelente primeiro tempo e uma eficiente etapa complementar saiu de campo com a importantíssima vitória por 3 a 0, gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró, todos jovens revelados em Cotia.

Com o resultado, o São Paulo foi a 53 pontos e volta a figurar sete pontos à frente do Atlético-MG, segundo colocado com 46. Se vencer o Bahia, domingo, no Maracanã, o Flamengo assume a vice-liderança do Brasileiro.

Agora, o Tricolor volta o foco para a semifinal da Copa do Brasil. Com o jogo da 26ª rodada antecipado para esta quarta-feira, Daniel Alves e companhia não terão de entrar em campo no fim de semana, e Fernando Diniz terá mais tempo para trabalhar a equipe visando o jogo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo – O São Paulo teve amplo domínio no primeiro tempo. Tratando de manter a posse de bola desde o primeiro minuto, a equipe comandada por Fernando Diniz não deixava os adversários jogarem e não demorou muito para assustar o goleiro Everson.  Aos nove, Daniel Alves chegou batendo rasteiro, da entrada da área, mandando rente à trave.

O Atlético-MG, por sua vez, respondeu aos 15 com Allan, que resolveu experimentar de fora da área, batendo cruzado, mas mandou para fora. Mas, era o São Paulo quem realmente aparecia no ataque de forma mais eficiente. Pouco depois da investida do Galo, o Tricolor por pouco não abriu o placar com Brenner, que recebeu dentro da área e bateu forte, mas Everson defendeu. No rebote, Reinaldo finalizou cruzado, mas mandou para fora.

De tanto insistir, o São Paulo, enfim, foi recompensado aos 24 minutos. Tchê Tchê tocou para Igor Gomes na entrada da área, e o meia pegou em cheio na bola para estufar as redes, abrindo o placar para os donos da casa no Morumbi.

Tendo de correr atrás do prejuízo, o Atlético-MG fez Tiago Volpi trabalhar aos 27 minutos, quando Savarino aproveitou a sobra na disputa de bola entre Keno e Luan para bater firme, mas o goleiro são-paulino fez a defesa. Depois, foi a vez do próprio Keno chutar com perigo e o camisa 1 tricolor interceptar.

Antes de as equipes irem para o intervalo, o São Paulo ainda teve a chance derradeira de ampliar o marcador em cobrança de falta após Gabriel Sara ser derrubado por Guilherme Arana na entrada da área. Daniel Alves bateu por cima da barreira, acertando o ângulo, mas Everson fez grande defesa para evitar o segundo gol tricolor. 

São Paulo vence o Atlético-MG Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Segundo tempo

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com Allan Franco na vaga de Igor Rabello. Com um zagueiro a menos, o Galo tentou assumir o controle do jogo e até chegou com perigo com Calebe, que bateu para a defesa de Volpi logo aos três minutos. O São Paulo, por sua vez, respondeu apenas aos 14 com Tchê Tchê, que arriscou de fora da área, mas mandou para fora.

Com o passo da partida, o Atlético-MG conseguiu equilibrar o jogo e passou a incomodar o São Paulo, que não encontrava maneiras para sair do campo de defesa. Mas, a situação ficou um pouco mais fácil para Fernando Diniz e seus comandados aos 30 minutos, quando Allan acabou expulso depois de receber o segundo cartão amarelo por entrada forte em Daniel Alves.

Se o São Paulo não tinha liberdade para chegar ao gol de Everson de pé em pé, coube tentar de longa distância. Primeiro com Luan, que tentou surpreender o arqueiro rival chutando do meio-campo, mas mandou por cima do travessão. Depois, Brenner também experimentou, só que faltou pontaria.

Mas, o desempenho regular do São Paulo na partida fez com que o time acabasse ampliando já no final do jogo para garantir a vitória. Aos 37 minutos, Vitor Bueno recebeu de Igor Gomes, chegou na linha de fundo e cruzou para Gabriel Sara chegar completando para o fundo das redes. E, como se não bastasse, antes de o juiz apitar o fim da partida ainda deu tempo de Toró, que entrou no lugar de Igor Gomes, arrancar pela esquerda, cortar para o meio e bater no cantinho, fechando o placar no Morumbi.

São Paulo vence o Atlético-MG Foto: Marcos Ribolli

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 16 de dezembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: Igor Gomes, aos 24 do 1ºT, Gabriel Sara, aos 37 do 2ºT, e Toró, aos 46 do 2ºT (São Paulo)

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Allan (2), Júnior Alonso (Atlético-MG); Tchê Tchê, Bruno Alves (São Paulo)

Cartão vermelho: Allan (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Vitor Bueno), Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes) e Igor Gomes (Toró); Brenner (Pablo)

Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO-MG: Everson; Alonso, Igor Rabello (Allan Franco), e Gabriel; Guga, Allan, Calebe (Eduardo Sasha) e Guilherme Arana; Savarino (Zaracho), Eduardo Vargas (Marrony) e Keno (Nathan)

Técnico: Jorge Sampaoli



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES