São Paulo bate Palmeiras, encerra jejum e é campeão do Paulistão

A equipe encerra um jejum de nove anos sem conquistas, o último tinha sido a Sul-Americana 2012

São Paulo bate Palmeiras, encerra jejum e é campeão do Paulistão | Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde de hoje (23), no Morumbi, e garantiu o título do Campeonato Paulista 2021. O time não ganhava o torneio desde 2005 — foram 16 anos de fila para o clube.

A equipe também encerra um jejum de nove anos sem conquistas — o último tinha sido a Sul-Americana 2012. Luan e Luciano marcaram para o mandante e asseguraram a conquista tão sonhada.

São Paulo campeão Paulista (Foto: Marcos Ribolli)

No jogo de ida, os dois times empataram por 0 a 0 no Allianz Parque. Portanto, quem vencesse o duelo desta tarde garantiria a taça. É o 22º título do Tricolor, que iguala o número do Santos. O Corinthians é quem mais venceu a competição, com 30. O Palmeiras é o segundo neste caso, com 23.

Atuação do São Paulo

Hernán Crespo fez uma mudança na forma de jogar do São Paulo. Na saída de bola, sempre um dos dois volantes recuou para iniciar a troca de passes pelo lado esquerdo da defesa. Portanto, Luan e Liziero revezaram na troca de passes ao lado de Miranda e Arboleda. Léo foi liberado para atuar como ala quando o São Paulo deteve a posse de bola, e Reinaldo surgia como ponta esquerda. Do outro lado do gramado, foi Igor Gomes quem fez a função. A ideia de Crespo surtiu efeito no lance do gol. Reinaldo fez boa jogada por seu flanco e cruzou para Pablo no primeiro poste. O centroavante tentou passe para o centro da área, e Felipe Melo cortou. Na sequência, Luan finalizou para abrir o placar.

Imagem: Marcello Zambrana/AGIF 

Na volta do intervalo, o São Paulo recuou, ficou menos com a posse de bola e passou a atuar por meio de contra-ataques, sobretudo com Luciano, que se tornou a válvula de escape da equipe no lugar de Pablo. O atacante, inclusive, foi quem fez o segundo do Tricolor e garantiu o título estadual.

Atuação do Palmeiras

O Palmeiras foi um misto de apatia e desorganização. Na primeira etapa, preocupou-se quase exclusivamente em forçar o erro do São Paulo. Criou pouco e praticamente não acionou Rapahel Veiga. Na segunda etapa, mesmo alterado, não conseguiu se impôr e, surpreendido pelo gol, viu Abel alterar meio time, desmontar a defesa e, ao mesmo tempo, não reforçar o ataque. Tarde ruim do português.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Morumbi , em São Paulo

Data: 23 de maio de 2021, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Inês Back

VAR: Márcio Henrique de Góis

Cartões amarelos: Liziero, Igor Gomes e Hernanes (SAO); Renan, Lucas Lima e Wesley (PAL)

Gols: SÃO PAULO: Luan (36min 1º Tempo) e Luciano (31min do 2º Tempo)

SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Luan (Rodrigo Nestor), Liziero (William), Gabriel Sara e Reinaldo; Igor Gomes (Rojas) e Pablo (Luciano)

Técnico: Hernán Crespo

PALMEIRAS: Weverton; Luan (Gabriel Menino), Gustavo Gomez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Danilo Barbosa (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Victor Luís (Wesley); Rony e Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES