mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

São Paulo bate Rentistas por 2 a 0 e chega a 8 vitórias seguidas

O São Paulo venceu o Rentistas por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no Morumbi, e se consolidou na liderança do Grupo E da Libertadores.

O São Paulo venceu o Rentistas por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no Morumbi, e se consolidou na liderança do Grupo E da Libertadores. O tricolor chegou à oitava vitória consecutiva sob o comando do técnico Hernán Crespo e os gols foram marcados por Pablo, no primeiro tempo, e Reinaldo, batendo pênalti quase no fim do jogo.

Com o resultado, o São Paulo foi a seis pontos e se manteve na liderança da chave. O Racing, que empatou com o Rentistas na estreia, venceu o Sporting Cristal também nesta quinta-feira, chegando a quatro tentos e figurando na segunda colocação.

Invicto na Libertadores, o Tricolor agora volta o foco para o Campeonato Paulista. No próximo domingo, Daniel Alves e companhia enfrentam o Corinthians, em Itaquera, tentando, enfim, quebrar o tabu de jamais ter vencido na casa alvinegra.


O jogo 

O São Paulo não fez um bom primeiro tempo. Embora dominante, a equipe comandada por Hernán Crespo enfrentou dificuldades para reverter sua superioridade em gols. A primeira boa chance para o Tricolor aconteceu aos cinco minutos, mas em bola parada. Miranda completou de cabeça a cobrança de falta de Daniel Alves, mas mandou para fora. Depois aos 12, foi a vez de Bruno Alves arrancar desde a defesa e experimentar de fora da área, mas bateu em fraco, facilitando a vida do goleiro adversário. 

Pouco tempo depois, o Rentistas por pouco não deu um gol de presente para o São Paulo. Luciano conseguiu interceptar o passe do goleiro Rossi, ficou com a bola, mas, ao tentar clarear a jogada, acabou batendo em cima do arqueiro rival, levando Pablo, que aparecia livre para receber e empurrar para o fundo das redes, furioso.

Em meio a cobranças de Crespo, os são-paulinos melhoraram na reta final do primeiro tempo. Aos 30 minutos, Luciano ficou com a sobra após cruzamento de Liziero e bateu da entrada da área, mas a bola desviou na defesa. Pouco depois, Benítez decidiu arriscar de longe, mandando rente ao travessão.

Mas, de tanto insistir, o Tricolor, enfim, abriu o placar. Aos 37, Daniel Alves tabelou com Luciano e deu passe sofisticado, deixando Pablo na cara do gol. Coube ao camisa 9 do São Paulo dominar, conduzir mais um pouco invadindo a área e bater na saída do goleiro para garantir a vantagem parcial aos donos da casa.

São Paulo bate  Rentistas por 2 a 0  no Morumbi Foto: Sebastião Moreira/AFPSão Paulo bate  Rentistas por 2 a 0  no Morumbi Foto: Sebastião Moreira/AFP

Segundo tempo

Logo aos seis minutos da etapa complementar a situação do Rentistas, que já estava ruim, ficou ainda pior. Acosta violentamente pisou no tornozelo de Daniel Alves e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo obrigado a ir para o chuveiro mais cedo. Em vantagem numérica, o São Paulo passou a dominar ainda mais a partida e se distanciar do risco de sofrer o empate.

Cada vez mais presente no campo ofensivo, o Tricolor por pouco não ampliou aos 14 minutos com Benítez. Após Pablo finalizar de bicicleta, dentro da área, e ser travado pela defesa, o meia argentino ficou com a sobra, cortou para dentro e bateu colocado, buscando o ângulo, mas o goleiro Rossi se esticou todo para fazer grande defesa.

Mas, já na reta final da partida, sem nada a perder, o Rentistas de jogou para o ataque e ensaiou uma pressão em cima do São Paulo. Aos 30, os uruguaios bateram falta fechada, direto para o gol, obrigando Tiago Volpi a espalmar para o meio da área. A bola rebateu em Peraza e quase entrou no gol.

Só que quem acabou balançando as redes foi mesmo o São Paulo. Antes de o juiz apitar o fim da partida, Igor Gomes deu uma bicicleta dentro da área, e a bola acabou batendo no braço de García. Reinaldo foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando no ângulo, cruzado, para garantir mais uma vitória tricolor.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 RENTISTAS (URU)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de abril de 2021, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Nicolás Gamboa (CHI)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) E Luis Onieva (PAR)

Gol: Pablo, aos 37 do 1ºT, e Reinaldo, aos 45 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Acosta (2), Duarte (Rentistas)
Cartão vermelho: Acosta (Rentistas)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Daniel Alves, Luan, Liziero (William), Benítez (Rojas) e Reinaldo; Pablo (Vitor Bueno) e Luciano (Igor Gomes).
Técnico: Hernán Crespo.

RENTISTAS (URU): Rossi; Morales, Fratta, Sosa e Acosta; Duarte (García), Cristóbal, Pérez (Paiva) e Rodales (Urretaviscaya); Peraza (Villar) e Rodríguez (Lamas).
Técnico: Martín Varini.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail