São Paulo bate Rentistas por 2 a 0 e chega a 8 vitórias seguidas

O São Paulo venceu o Rentistas por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no Morumbi, e se consolidou na liderança do Grupo E da Libertadores.

São Paulo bate Rentistas por 2 a 0 na Libertadores | Sebastião Moreira/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo venceu o Rentistas por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no Morumbi, e se consolidou na liderança do Grupo E da Libertadores. O tricolor chegou à oitava vitória consecutiva sob o comando do técnico Hernán Crespo e os gols foram marcados por Pablo, no primeiro tempo, e Reinaldo, batendo pênalti quase no fim do jogo.

Com o resultado, o São Paulo foi a seis pontos e se manteve na liderança da chave. O Racing, que empatou com o Rentistas na estreia, venceu o Sporting Cristal também nesta quinta-feira, chegando a quatro tentos e figurando na segunda colocação.

Invicto na Libertadores, o Tricolor agora volta o foco para o Campeonato Paulista. No próximo domingo, Daniel Alves e companhia enfrentam o Corinthians, em Itaquera, tentando, enfim, quebrar o tabu de jamais ter vencido na casa alvinegra.

O jogo 

O São Paulo não fez um bom primeiro tempo. Embora dominante, a equipe comandada por Hernán Crespo enfrentou dificuldades para reverter sua superioridade em gols. A primeira boa chance para o Tricolor aconteceu aos cinco minutos, mas em bola parada. Miranda completou de cabeça a cobrança de falta de Daniel Alves, mas mandou para fora. Depois aos 12, foi a vez de Bruno Alves arrancar desde a defesa e experimentar de fora da área, mas bateu em fraco, facilitando a vida do goleiro adversário. 

Pouco tempo depois, o Rentistas por pouco não deu um gol de presente para o São Paulo. Luciano conseguiu interceptar o passe do goleiro Rossi, ficou com a bola, mas, ao tentar clarear a jogada, acabou batendo em cima do arqueiro rival, levando Pablo, que aparecia livre para receber e empurrar para o fundo das redes, furioso.

Em meio a cobranças de Crespo, os são-paulinos melhoraram na reta final do primeiro tempo. Aos 30 minutos, Luciano ficou com a sobra após cruzamento de Liziero e bateu da entrada da área, mas a bola desviou na defesa. Pouco depois, Benítez decidiu arriscar de longe, mandando rente ao travessão.

Mas, de tanto insistir, o Tricolor, enfim, abriu o placar. Aos 37, Daniel Alves tabelou com Luciano e deu passe sofisticado, deixando Pablo na cara do gol. Coube ao camisa 9 do São Paulo dominar, conduzir mais um pouco invadindo a área e bater na saída do goleiro para garantir a vantagem parcial aos donos da casa.

São Paulo bate  Rentistas por 2 a 0  no Morumbi Foto: Sebastião Moreira/AFP

Segundo tempo

Logo aos seis minutos da etapa complementar a situação do Rentistas, que já estava ruim, ficou ainda pior. Acosta violentamente pisou no tornozelo de Daniel Alves e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo obrigado a ir para o chuveiro mais cedo. Em vantagem numérica, o São Paulo passou a dominar ainda mais a partida e se distanciar do risco de sofrer o empate.

Cada vez mais presente no campo ofensivo, o Tricolor por pouco não ampliou aos 14 minutos com Benítez. Após Pablo finalizar de bicicleta, dentro da área, e ser travado pela defesa, o meia argentino ficou com a sobra, cortou para dentro e bateu colocado, buscando o ângulo, mas o goleiro Rossi se esticou todo para fazer grande defesa.

Mas, já na reta final da partida, sem nada a perder, o Rentistas de jogou para o ataque e ensaiou uma pressão em cima do São Paulo. Aos 30, os uruguaios bateram falta fechada, direto para o gol, obrigando Tiago Volpi a espalmar para o meio da área. A bola rebateu em Peraza e quase entrou no gol.

Só que quem acabou balançando as redes foi mesmo o São Paulo. Antes de o juiz apitar o fim da partida, Igor Gomes deu uma bicicleta dentro da área, e a bola acabou batendo no braço de García. Reinaldo foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando no ângulo, cruzado, para garantir mais uma vitória tricolor.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 RENTISTAS (URU)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 29 de abril de 2021, quinta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Nicolás Gamboa (CHI)

Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) E Luis Onieva (PAR)

Gol: Pablo, aos 37 do 1ºT, e Reinaldo, aos 45 do 2ºT (São Paulo)

Cartões amarelos: Acosta (2), Duarte (Rentistas)

Cartão vermelho: Acosta (Rentistas)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Daniel Alves, Luan, Liziero (William), Benítez (Rojas) e Reinaldo; Pablo (Vitor Bueno) e Luciano (Igor Gomes).

Técnico: Hernán Crespo.

RENTISTAS (URU): Rossi; Morales, Fratta, Sosa e Acosta; Duarte (García), Cristóbal, Pérez (Paiva) e Rodales (Urretaviscaya); Peraza (Villar) e Rodríguez (Lamas).

Técnico: Martín Varini.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES