São Paulo bate Santos com gol nos acréscimos

O resultado levou a equipe tricolor a 44 pontos, a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores

Sao Paulo empata com o Santos | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em clássico emocionante no Morumbi, o São Paulo bateu o Santos por 4 a 3, com um gol no último minuto de Jean e um homem a menos após a expulsão de Richarlyson. O jogo foi aberto e teve cinco gols antes dos 20min da primeira etapa: Alan Patrick e Zé Eduardo marcaram pelo time da Vila Belmiro, enquanto Dagoberto (duas vezes) e Pará (contra) fizeram para os donos da casa. Na segunda etapa, Neymar fez de pênalti.

O resultado levou a equipe tricolor a 44 pontos, a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Santos parou nos 48 e perdeu a chance de roubar do Corinthians a terceira colocação. O líder ainda é o Cruzeiro, com 54 pontos.

O técnico Paulo César Carpegiani escalou o time tricolor com praticamente quatro atacantes: Lucas pela direita, Fernandinho pela esquerda e Dagoberto encostando em Ricardo Oliveira pelo meio. Porém, todos voltavam para ajudar na marcação. O Santos veio em uma formação parecida, com Danilo na direita, Alan Patrick no meio e Neymar ao lado de Zé Eduardo mais à frente, caindo pela esquerda.

Com as duas equipes apostando no ataque, o jogo começou em um ritmo frenético. Aos 2min, Ricardo Oliveira bateu da entrada da área e Rafael segurou. No minuto seguinte, os santistas abriram o placar: Zé Eduardo recebeu na esquerda e chutou cruzado, Rogério Ceni falhou ao espalmar para o meio e Alan Patrick completou para as redes.

Não deu nem tempo de comemorar. Aos 6min, Miranda levantou na área, Ricardo Oliveira escorou de cabeça e Dagoberto, também de cabeça, desviou na pequena área para empatar. Os visitantes seguiram atacando e, aos 12min, Edu Dracena cabeceou após cobrança de falta de Alan Patrick, obrigando Rogério a espalmar para escanteio.

A virada são-paulina veio aos 15min. Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ricardo Oliveira, que deu levantamento preciso na cabeça de Dagoberto. O atacante desviou bem e marcou seu segundo gol na partida.

O andamento da partida se manteve acelerado, com os times chegando rápido ao ataque e abrindo as jogadas. Aos 18min, Dagoberto arrancou pela esquerda, deu belo drible em Roberto Brum e só não fez o gol porque Pará, ao tentar cortar o lance, jogou contra a própria meta: 3 a 1. No minuto seguinte, porém, o Santos diminuiu. Pará se redimiu do gol contra com uma jogada individual pela direita e uma assistência para Zé Eduardo marcar.

Depois do quinto gol em menos de 20 minutos, os times diminuíram um pouco o ímpeto ofensivo. Porém, o jogo continuou aberto. Aos 30min, o Santos teve falta na entrada da área e Durval cobrou com violência, para ótima defesa de Rogério Ceni. Seis minutos depois, Danilo recebeu de Alan Patrick e finalizou, mas mandou por cima do travessão.

Lucas sentiu lesão nos vestiários e o São Paulo voltou do intervalo com o zagueiro Renato Silva em seu lugar, mudando o esquema para um 4-3-3: Renato foi para a lateral direita, Jean passou a ser volante e Dagoberto e Fernandinho ficaram mais soltos para encostar em Ricardo Oliveira.

Carpegiani ganhou outra dor de cabeça aos 12min, quando Richarlyson, que já tinha cartão amarelo, deu entrada violenta em Zé Eduardo e foi expulso. Com a vantagem numérica, o Santos se abriu ainda mais e passou a apertar o São Paulo, deixando espaços para o contra-ataque. Em um deles, aos 18min, Ricardo Oliveira arrancou e chutou com perigo para fora, perto do ângulo de Rafael.

Aos 26min, Neymar invadiu a área e foi empurrado por Alex Silva: pênalti. O próprio camisa 11 santista bateu com perfeição, no ângulo de Rogério, para empatar a partida novamente no Morumbi.

O jogo seguiu aberto até o apito final e Jean perdeu duas grandes chances de dar a vitória ao São Paulo. Aos 28min, Dagoberto fez o corta-luz e o volante bateu mal, para fora; depois, aos 36min, ele escapou pela direita e chutou fraco, frente a frente com Rafael, que ainda foi ajudado pela trave.

No último minuto dos acréscimos, porém, Jean se redimiu das falhas anteriores. Após desvio de Ricardo Oliveira, o camisa 2 apareceu bem na pequena área para conferir de cabeça e dar números finais ao placar, em um final dramático de partida.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 4 x 3 Santos

Gols

São Paulo: Dagoberto, aos 6min e aos 15min, e Pará (contra), aos 18min do 1º tempo; Jean, aos 47min do 2º tempo

Santos: Alan Patrick, aos 3min, e Zé Eduardo, aos 19min do 1º tempo; Neymar, aos 26min do 2º tempo

Esquema Tático do São Paulo

4-2-3-1

Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba; Lucas (Renato Silva), Dagoberto (Marlos) e Fernandinho (Diogo); Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani

Esquema Tático do Santos

4-2-3-1

Rafael; Pará (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum (Felipe Anderson) e Arouca; Danilo, Alan Patrick (Breitner) e Neymar; Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte

Cartões amarelos

São Paulo: Jean, Dagoberto, Richarlyson, Alex Silva e Ricardo Oliveira

Santos: Pará, Danilo, Edu Dracena e Felipe Anderson

Cartão vermelho

São Paulo: Richarlyson

Árbitro

Sandro Meira Ricci (DF)

Local

Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Público

23.791 pagantes

Renda

R$ 684.279,59



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES