São Paulo bate Vasco por 2 a 0, vence segunda com Muricy e sai da zona do rebaixamento

Vasco e São Paulo jogam mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro, na 22ª rodada, na próxima quarta-feira

São Paulo bate Vasco | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida disputada na tarde deste domingo em São Januário provocou uma substituição na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: sai o São Paulo, que venceu por 2 a 0 e manteve ascensão desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, e entra o Vasco, que com a derrota dentro de casa, no Rio de Janeiro, se encontra oficialmente em estado de alerta.

Isso porque o São Paulo alcançou os 24 pontos, empatado com Criciúma, Vitória e o próprio Vasco da Gama. Pelos critérios de desempate, no entanto, só a equipe catarinense leva a melhor em relação aos paulistas, o que faz com os vascaínos agora permaneçam no 17º lugar. Os baianos são os únicos que ainda jogam neste domingo, contra o Náutico.

Vasco e São Paulo jogam mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro, na 22ª rodada, na próxima quarta-feira. O time carioca recebe o Vitória em São Januário, às 19h30 (de Brasília). Os são-paulinos, por sua vez, encaram o Atlético-MG às 21h50, no Morumbi.

A partida em São Januário começou com o São Paulo mais perigoso, porém com o Vasco com posse da bola. Aos 3min, Maicon quase marcou em chute da entrada da área, após passe de Ganso. Mais 8min, Cris perdeu grande chance para o time carioca ao errar cabeçada em cobrança de escanteio de Juninho. Aos 22min, Rogério Ceni fez boa defesa em chute de Marlone pela esquerda.

O gol só foi sair em jogada de bola parada. O São Paulo abriu o placar. Aos 30min, Jadson bateu escanteio na esquerda, e Rodrigo Caio subiu entre a zaga para cabecear para as redes. O Vasco tentou pressionar até o intervalo, mas só teve mais uma boa chegada: aos 38min, Marlone ficou com sobra na área e deu belo chapéu em Reinaldo, mas foi travado no momento da finalização.

No segundo tempo, o Vasco pressionou o São Paulo em busca do empate. Dakson quase marcou de cabeça aos 2min ? a bola quicou e passou rente ao travessão ? e Reginaldo também, em chute cruzado aos 5min defendido por Rogério Ceni. Juninho Pernambucano também desperdiçou boa oportunidade em cobrança de falta aos 20min. Em uma falha da defesa, no entanto, o time carioca pôs tudo a perder.

Aos 25min, Jadson cobrou escanteio, e Rodrigo Caio cabeceou, mas a bola ficou prensada pela zaga do Vasco e subiu; o goleiro Diogo Silva saiu do gol para afastar de soco, mas errou de forma bizarra, mandando a bola para trás. Antônio Carlos, de frente para o gol, só precisou empurrar para as redes, aumentando o placar e a tranquilidade são-paulina em São Januário.

O time ainda quase fez o terceiro, em grande jogada de Aloísio, que recebeu pela direita, passou por dois marcadores e tocou por baixo de Diogo Silva, que conseguiu bloquear.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES