São Paulo chega pela 1° vez ao topo do Brasileirão 2008

O Tricolor Paulista é o líder da competição, com 62 pontos

São Paulo chega pela 1° vez ao topo do Brasileirão 2008 | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante as 30 rodadas iniciais do Brasileir?o-2008, o S?o Paulo n?o conseguiu ficar entre os tr?s primeiros colocados. Ap?s a 33?, encerrada neste domingo, o Tricolor Paulista ? o l?der da competi??o, com 62 pontos. Em uma bela arrancada para tentar o in?dito hexacampeonato nacional, a equipe alcan?ou pela primeira vez o topo do torneio ao derrotar o Internacional por 3 a 0 neste domingo, no Morumbi.

Com o triunfo sobre o atual campe?o ga?cho, o S?o Paulo completou 13 partidas de invencibilidade no Brasileir?o-2008. A ?ltima derrota da equipe paulista foi para o outro representante do Rio Grande do Sul no torneio: o ex-l?der Gr?mio, que venceu o Tricolor por 1 a 0 no confronto da rodada de abertura do returno, em 17 de agosto.

Al?m do S?o Paulo, somente mais um candidato ao t?tulo conseguiu vencer neste fim de semana. Sem o goleiro Marcos (ausente devido ? morte do pai no s?bado), o Palmeiras superou o Santos por 2 a 1 com um gol de Leo Lima aos 45 minutos do segundo tempo e assumiu a vice-lideran?a, um ponto atr?s do S?o Paulo.

Na pr?xima rodada, o novo l?der tem, teoricamente, um jogo mais f?cil que o do mais pr?ximo perseguidor. O advers?rio ser? a Portuguesa, que luta para se manter na S?rie A, enquanto o Palmeiras recebe o Gr?mio em um confronto em que o derrotado vai ficar mais distante da ta?a. Mas Muricy Ramalho e seus comandados sabem que a Lusa complicou a vida de favoritos como Gr?mio (vit?ria por 2 a 0 no Canind?), Palmeiras (1 a 1 no Pacaembu) e Flamengo (2 a 2 no Maracan?)

Dos sete primeiros colocados, cinco n?o conseguiram somar tr?s pontos na rodada. Caso do Gr?mio, que reencontrou o Figueirense ap?s ter goleado o advers?rio por 7 a 1 no primeiro turno, em Florian?polis. Mas neste domingo, a equipe sofreu para marcar o solit?rio gol que garantiu o empate no Ol?mpico (1 a 1). O tento saiu ap?s a marca??o de seis segundos de posse de bola na ?rea pelo goleiro Wilson, decis?o que gerou reclama??o dos jogadores do Figueirense e do treinador M?rio S?rgio. O empate fez o time ga?cho cair da primeira para a terceira posi??o.

Outro que empatou em casa com um time que luta contra o rebaixamento foi o Flamengo. Apesar do apoio de mais de 40 mil torcedores, o Rubro-Negro ficou no 2 a 2 com a Portuguesa. E segue fora do G-4 (quinto lugar) e est? mais distante do topo da tabela (cinco pontos atr?s do S?o Paulo)

Outro a trope?ar na rodada foi o Cruzeiro. Quatro dias depois de superar o Gr?mio por 3 a 0, no Mineir?o, o time mineiro perdeu pelo mesmo placar para o Goi?s no Serra Dourada. E desceu da terceira para a quarta coloca??o, com 58 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES