São Paulo complica Corinthians na briga pelo título do Brasileirão

Com o resultado, o Timão caiu para o quinto lugar, com 44 pontos e viu o Palmeiras abrir 10 pontos na liderança

São Paulo empata e acsba complicando situação do Corinthians | (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, São Paulo e Corinthians ficaram no empate de 1 a 1, no Morumbi pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Assim, o Timão caiu para o quinto lugar, com 44 pontos e viu o Palmeiras abrir 10 pontos na liderança da competição, O Tricolor aparece em 13º, com 31, cinco a mais que o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.

As equipes voltam suas atenções agora para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o São Paulo visita o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal do torneio. Na ida, os cariocas venceram por 3 a 1 no Morumbi. O Corinthians encara o Fluminense na quinta-feira, às 20 horas, na Neo Química Arena. No primeiro jogo houve um empate de 2 a 2 no Maracanã.

São Paulo complica situação do Corinthians -(Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Próximo duelo

Já o próximo desafio do Tricolor Paulista pelo Brasileirão é no próximo domingo, às 16 horas, contra o Ceará, fora de casa, pela 27ª rodada. No mesmo dia, mas às 18 horas, o Timão encara o América-MG, em Belo Horizonte.

A etapa inicial começou bem estudada no Morumbi. A primeira boa trama ofensiva foi dos anfitriões, aos três minutos. Após boa jogada coletiva, Rafinha foi acionado na direita e cruzou fechado. Atento, Cássio se antecipou ao atacante e ficou com a bola.

Um gol pra cada lado no Morumbi! pic.twitter.com/pvlcGCAATR

— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 11, 2022 justify">

Os visitantes responderam logo na sequência. Yuri Alberto foi lançado em velocidade e encontrou Róger Guedes na ponta esquerda. O camisa 10 cortou para o meio e bateu com muito perigo pelo lado da meta.

Troca de passes

Já aos 14, a rede balançou. Após boa troca de passes com Giuliano e Róger Guedes, Yuri Alberto recebeu com muita liberdade na intermediária e soltou uma bomba no ângulo de Felipe Alves, que não pôde fazer nada para evitar o golaço.

Em desvantagem, o Tricolor partiu para cima em busca do empate. Aos 30, Éder foi lançado em profundidade e foi derrubado por Gil na área. O árbitro, então, marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 23 foi para a bola e converteu, deixando tudo igual.

A partir de então, o jogo caiu de intensidade.  Na volta do intervalo, o Corinthians passou a controlar mais as ações do clássico. 

Do outro lado, o São Paulo chegou aos 18 minutos. Após cruzamento rasteiro da direita, Éder dominou a bola e emendou um forte chute no travessão de Cássio. Assim, o jogo terminou empatado no Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES