São Paulo contrata Dorival Jr. e estreia pode ocorrer já no sábado

Atual campeão da Libertadores substitui Rogério Ceni, demitido na última quarta-feira

São Paulo contrata Dorival Jr. e estreia pode ocorrer já no sábado | Marcelo Cortes /CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dorival Júnior foi anunciado como o novo técnico do São Paulo nesta quinta-feira (20), substituindo Rogério Ceni, que foi demitido no dia anterior. O treinador já deve comandar a equipe na partida contra o América-MG, no sábado (22), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O acordo entre o São Paulo e Dorival Júnior foi rápido, com os primeiros contatos ocorrendo na quarta-feira e uma reunião com o representante do técnico finalizando o contrato nesta quinta-feira. Essa será a segunda passagem de Dorival Júnior pelo Morumbi, já que ele também ocupou a posição de técnico do time em 2017.

Anteriormente sem clube desde que deixou o Flamengo, em dezembro de 2022, Dorival Júnior é vencedor da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022 com o clube do Rio de Janeiro.

Rogério Ceni demitido

Rogério Ceni não faz mais parte do quadro de técnicos do São Paulo. O ex-goleiro e ídolo do clube foi demitido nesta quarta-feira, apesar da vitória da equipe contra o Puerto Cabello, da Venezuela, na Sul-Americana.

Além de Ceni, o clube também dispensou os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.

Contratado em outubro de 2021 após a saída de Hernán Crespo, Ceni levou o time ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022, mas não conseguiu conquistar nenhum título. Além dos resultados e desempenhos, o técnico enfrentou problemas com alguns jogadores e com a diretoria, e a briga com Marcos Paulo gerou turbulência no ambiente do time. 

Ao final de sua segunda passagem pelo São Paulo, Ceni somou 106 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES