São Paulo derrota o Botafogo, amplia frente e fica perto de garantir primeiro lugar em noite sem brilho

Time de Ney Franco segue como líder isolado do Paulistão. Equipe de Ribeirão Preto ainda luta para classificar para a próxima fase

São Paulo teve dificuldades para vencer o Botafogo | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Focado para a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores - diante do líder Atlético-MG, na quarta-feira dia 17 - e classificado para as quartas de final do Estadual, o São Paulo entrou com o time praticamente reserva neste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com dificuldades, a equipe do Morumbi venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, com gols do zagueiro Lúcio e dos atacantes Aloísio e Ademilson, e se aproximou de garantir a primeira colocação geral do Paulista. Dimba descontou para os mandantes.

Rogério Ceni, Rafael Toloi, Edson Silva, Paulo Miranda, Carleto, Denilson e Paulo Henrique Ganso foram poupados. Jadson e Osvaldo participaram de amistoso da Seleção Brasileira na Bolívia, no último sábado, e receberam folga. Machucado, Luís Fabiano também não jogou. Sem os principais jogadores, os comandados de Ney Franco tiveram muito trabalho para conseguir vazar a retranca da equipe interiorana e, por pouco, não deixaram escapar uma boa oportunidade de abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Paulista.

O São Paulo encontrou um pouco de dificuldades no início do jogo e assustou apenas aos 18min. Em cruzamento de Wallyson pela direita, a bola passou pela pequena área do Botafogo e chegou até Cañete, que furou na tentativa de marcar o gol.

As coisas ficaram mais fáceis quando o time da casa perdeu o seu primeiro jogador. Aos 21min, Zé Antônio deu carrinho por trás em Douglas e foi expulso, para muita reclamação do time de Ribeirão Preto. Mesmo com a vantagem numérica, o São Paulo ainda sofria para chegar com perigo ao ataque.

No segundo tempo, o time do Morumbi chegou pela primeira vez logo no primeiro minuto. Douglas se livrou da marcação de André, avançou pela intermediária e arriscou. A bola passou perto do gol de Rafael. As coisa ficaram ainda mais fáceis aos 16min da segunda etapa. Por falta em cima de Ademilson, André recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Botafogo-SP com dois a menos.

Porém, três minutos mais tarde Rodrigo Caio também foi expulso e deixou a vantagem são-paulina um pouco menor. Com mais espaços no campo, o São Paulo chegou mais ao ataque e conseguiu o primeiro gol aos 28min da segunda etapa. Em cobrança de falta, o zagueiro Lúcio chutou forte e rasteiro, a bola passou pela barreira e venceu o goleiro Rafael.

Em vantagem no marcador, o time do Morumbi se soltou e conseguiu marcar por mais duas vezes. Aos 34min, Wellington arrancou no meio de campo e serviu Aloísio. O atacante recebeu, girou em cima da marcação e chutou forte, no meio do gol de Rafael, para ampliar o placar.

Com o Botafogo-SP rendido em campo, os comandados de Ney Franco chegaram ao terceiro gol cinco minutos mais tarde. Aos 39min, Ademilson passou pela marcação, ganhou do zagueiro e marcou na saída de Rafael. O time da casa ainda conseguiu descontar nos acréscimos. Aos 47min, Giovani bateu de fora da área e o goleiro Denis soltou a bola. Dimba pegou a sobra e deu números finais ao placar: 3 a 1.

Com o tropeço da vice-líder Ponte Preta diante do Palmeiras neste domingo, o São Paulo abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela, com um jogo a menos. Com a apertada vitória, o clube do Morumbi chegou aos 38 pontos. Já o Botafogo-SP, parou nos 28 tentos conquistados, mas segue na zona de classificação para as quartas de final do Paulista, na 7ª colocação.

No próximo compromisso, o São Paulo visita o ameaçado União Barbarense nesta próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Toca do Leão. O jogo vale pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Já o Botafogo recebe o Bragantino no próximo domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES