São Paulo deve garantir vaga na fase de grupos da Libertadores; saiba

Time paulista tem um grande entrave: não vence há quatro rodadas.

| Foto: JL Rosa.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo só depende de si para garantir uma vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores, entretanto, as atuações recentes dos comandados de Fernando Diniz vêm deixando o torcedor um tanto quanto ressabiado em relação à possibilidade de o time assegurar o principal objetivo da temporada. Com apenas quatro rodadas restantes, as condições não são as mais adversas para o Tricolor, o grande problema são as oscilações.

Daniel Alves e companhia podem garantir a tão sonhada vaga direta à fase de grupos da Libertadores em duas rodadas. Atualmente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, o time do Morumbi evita a tão temida participação na Pré-Libertadores se vencer o Vasco em casa e o Grêmio fora, e Internacional e Corinthians perderem seus respectivos dois próximos jogos.

Foto: JL Rosa. 

Nesta quinta-feira, o São Paulo recebe o Vasco, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi. Já no domingo, dia 1 de dezembro, visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h. O Internacional, por sua vez, receberá o Goiás, no Beira-Rio, quarta-feira, e, posteriormente, visita o Botafogo, no sábado, às 19h. Já o Corinthians enfrenta o Avaí, em Itaquera, quarta, às 21h30, e no domingo visita o Atlético-MG, às 18h, no Independência.

O grande problema é que o São Paulo não vence há quatro rodadas. Após as derrotas em pleno Morumbi para Fluminense e Athletico-PR, o time empatou com o Santos na Vila Belmiro e, no último domingo, ficou no 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, sofrendo o gol de empate já nos segundos finais da partida. Justamente por isso, pensar em triunfos diante de Vasco e Grêmio, nesta altura do campeonato, pode soar como otimismo exacerbado.

É importante lembrar que Grêmio e São Paulo também protagonizarão um confronto direto pelo quarto lugar da tabela. Dependendo das combinações de resultados, ambos podem chegar à 36ª rodada sem a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida. Desta maneira, o jogo alcançará outras proporções e como o Tricolor gaúcho vem apresentando um futebol muito mais consistentes que o Tricolor paulista, Fernando Diniz e seus comandados terão de mostrar algo que até agora vem faltando: solidez.

Veja os confrontos de cada um dos concorrentes à última vaga na fase de grupos da Libertadores:

35ª rodada

São Paulo x Vasco

Corinthians x Avaí

Internacional x Goiás

36ª rodada

Grêmio x São Paulo

Botafogo x Internacional

Atlético-MG x Botafogo

37ª rodada

São Paulo x Internacional

Ceará x Corinthians

38ª rodada

CSA x São Paulo

Corinthians x Fluminense

Internacional x Atlético-MG



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES