São Paulo e Cuca fazem reunião no Morumbi sobre planejamento

Diretoria de futebol e técnico conversam sobre o clube. Comandante está em tratamento cardiológico, mas participa dos bastidores; previsão é de assumir o time em abril

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria de futebol do São Paulo e o técnico Cuca se reuniram nesta terça-feira, no Morumbi, para conversar sobre o planejamento do clube.

Mesmo sem poder assumir o time do São Paulo imediatamente, Cuca participa ativamente dos bastidores e está em contato permanente com os diretores. O técnico faz tratamento cardiológico em Curitiba, mas esteve na capital paulista. Em campo, Vagner Mancini dirige a equipe de forma interina. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o diretor executivo de futebol Raí, o gerente executivo Alexandre Pássaro e o superintendente de relações institucionais Diego Lugano participaram da reunião.

Na última segunda-feira, o Conselho de Administração do São Paulo conversou sobre reavaliar os gastos no departamento de futebol. Com uma readequação de orçamento sem a Copa Libertadores, a diretoria planeja reforços dentro dessa nova realidade para atender os pedidos do técnico.

Flavio Florido/BP Filmes


O São Paulo está de olho no mercado e quer mudar o perfil do elenco. A ideia é trocar algumas peças. Lateral, volante e ponta são posições observadas. O clube consultou o Shandong Luneng sobre a situação de Róger Guedes, fora da lista de inscritos para a Liga dos Campeões da Ásia. Mas nos bastidores a informação é de que o atacante não deverá ser contratado.

Embora jogadores como Diego Souza (Botafogo) e Nenê (Fluminense) sejam alvos de outros clubes no mercado, o São Paulo não tem pressa para definir o futuro deles. O empresário de Diego Souza, Eduardo Uram, disse que não recebeu do São Paulo uma sinalização de que o jogador não será aproveitado.

Diego Souza negociou com o Sport, mas a conversa foi encerrada. É mais provável que o atacante saia ao longo do ano, mas a situação é complexa e não tem prazo para ser definida.

De qualquer maneira, a avaliação do São Paulo é de que Diego Souza e Nenê têm bom ambiente no CT da Barra Funda. Os dois têm contratos até dezembro e hoje são reservas. Bruno Peres e Jucilei são outros jogadores que perderam espaço.

Diego Souza, Nenê, Bruno Peres e Jucilei participaram da vitória por 1 a 0 sobre o RB Brasil, em jogo-treino no CT. O volante atuou como zagueiro, função exercida com Cuca na China.

Rubens Chiri / saopaulofc.net



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES