São Paulo encara o Manaus por vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Além de Calleri, o zagueiro Diego Costa e o meia-atacante Alisson são outros jogadores que Ceni poderá aproveitar contra o Manaus.

São Paulo | São Paulo/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo enfrenta o Manaus, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento da competição nacional, a única vantagem são-paulina neste jogo único, definida em um sorteio realizado pela CBF, é ter o mando de campo. Qualquer empate levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

A classificação nesta quarta-feira vale uma vaga na fase em que entrarão os noves clubes brasileiros envolvidos na Copa Libertadores - Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, Fortaleza, América-MG e Athletico-PR -, o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (Botafogo) e os vencedores da Copa do Nordeste (Bahia) e da Copa Verde (Remo). Vale também mais dinheiro aos cofres - a premiação é de R$ 1,9 milhão.

Em campo, o técnico Rogério Ceni deverá escalar um São Paulo diferente do que venceu o Mirassol por 3 a 0, no último domingo, no interior paulista, pelo Estadual. A grande novidade deve ser a presença do atacante argentino Calleri, desfalque em Mirassol (SP) por sentir dores na panturrilha direita. Artilheiro do time nesta temporada com cinco gols, o jogador treinou normalmente nesta segunda e terça-feira e deverá estar entre os 11 iniciais.

Qualquer empate levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. (Foto:São Paulo/Twitter)

Leia Mais

Além de Calleri, o zagueiro Diego Costa e o meia-atacante Alisson são outros jogadores que Ceni poderá aproveitar contra o Manaus. O defensor, que teve uma concussão no clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira passada, pelo Campeonato Paulista, é o que tem mais chance de ser titular.

No Manaus, o técnico Evaristo Piza já admitiu que vai usar uma tática mais defensiva. mas que não abrirá mão de jogar. "Eu assisti cinco jogos do São Paulo. É um time propositivo, os adversários jogam de maneira reativa e o São Paulo tem dificuldades. Seria muita soberba e ousadia minha dizer que vou no Morumbi propor o jogo. Acredito que temos que jogar comprometidos na questão defensiva. Não abrir mão de jogar, ter estratégia, mas priorizar a parte defensiva. Uma marcação forte e uma saída rápida", afirmou.

Um dos destaques do time do Amazonas, que disputa a Série C do Brasileiro, é o meia-atacante Thiaguinho, cria da base do São Paulo. Ele foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Raimundo, no clássico local pela primeira fase da Copa do Brasil.

Com informações Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES