São Paulo encosta no Grêmio e Bahia passa o Fla em público

São Paulo encosta no Grêmio na média de pagantes no Brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentro de campo, o ponto conquistado pelo São Paulo no empate por 1 a 1 com o Grêmio, pela 16ª rodada, não foi dos melhores, pois com o resultado o clube continua na zona do rebaixamento do Brasileiro, em 17º lugar, com 16 pontos. Na arquibancada, porém, a torcida fez a sua parte, mostrando que estará junto com a equipe até o fim na luta para permanecer na Série A.

No total, 51.511 torcedores foram ao Morumbi em plena segunda-feira à noite, estabelecendo novo recorde de público pagante na edição deste ano, que até então pertencia ao jogo Grêmio x Corinthians (50.116), pela 10ª rodada.Na média geral da competição, o Tricolor Paulista, que tem oito confrontos como mandante, ainda está na quarta posição (25.514), mas reduziu bastante a distância para o Grêmio (25.556), que ocupa a terceira colocação com sete duelos em casa.

Em relação à última análise divulgada, a diferença que chegou a ser de 6.737 pagantes, atualmente é de 42. No topo do rankinkg, nenhuma modificação: Corinthians (36.652) segue na liderança, seguido pelo Palmeiras (33.453). Enquanto o Timão disputou oito partidas, o Verdão atuou sete vezes no seu estádio.

Num campeonato em que a média de torcedores que pagam ingresso é de 15.524, o Timão e o Verdão são os únicos que conseguem dobrar este número, superando a marca dos 33 mil tickets vendidos. Lembrando que o levantamento feito pelo GloboEsporte.com é feito com base nos jogos dos 60 clubes das Séries A, B e C quando têm o mando de campo a favor. A surpresa fica por conta do Bahia (18.025), que era sexto, mas assumiu o quinto lugar ao ultrapassar o Flamengo (17.094), deixando o Rubro-Negro na sua antiga colocação.

No entanto, nenhum clube subiu mais que Cruzeiro (15.784) e Sport (12.614). Ambos ganharam cinco posições. A Raposa pulou de 13º para oitavo. Destaque para confronto contra o Flamengo, no Mineirão, presenciado por quase 40 mil pagantes. A torcida do Leão pernambucano, por sua vez, entrou no embalo da reação do time após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e saltou de 17º para 12º. No último fim de semana, cerca de 37.500 torcedores foram até a Ilha do Retiro conferir a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras.

A torcida que apoia e comparece em peso quando o time vai bem é a mesma que dá uma distanciada quando a equipe não corresponde do jeito que ela espera. Que o diga o Atlético-MG. O clube foi o que mais perdeu colocações. Foram três no total, passando de 12º para 15º. Muito desta queda pode ser explicada pelas cinco derrotas - Fluminense, Atlético-PR, Santos, Bahia e Vasco - nos nove duelos em que teve o mando de campo a favor, no Independência.

Além do Galo, Coritiba (oitavo para 10º), Fluminense (nono para 11º) e Botafogo (11º para 13º) caíram duas posições. Com exceção do Sport, que se recuperou, os últimos colocados no ranking permancem os mesmos: Vitória (8.326); Avaí (7.112), Atlético-GO (4.934); e Ponte Preta (4.259).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES