São Paulo enfrenta o Guará no Morumbi

O time dirigido por Muricy Ramalho caiu da segunda para a terceira colocação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por um dia, a Libertadores estará em segundo plano no São Paulo. Nesta quinta-feira, às 15h45m, o Tricolor recebe o Guaratinguetá, no Morumbi, precisando de uma simples vitória para sacramentar a passagem às semifinais do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência. A Rede Globo transmite a partida (menos para a cidade de São Paulo), e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

Com a vitória do Corinthians sobre o Ituano, o time dirigido por Muricy Ramalho caiu da segunda para a terceira colocação, com 36 pontos. No entanto, um triunfo sobre a equipe do Vale do Paraíba garante a vaga na segunda fase e o recoloca na vice-liderança, com chances até de superar o Palmeiras, primeiro colocado, com 41.

- É uma decisão para a gente. Temos que ganhar para classificar. Será um jogo duríssimo ? resumiu Muricy.

Apesar do bom momento da equipe, sobretudo após a vitória no clássico contra o Palmeiras, o treinador prega respeito ao adversário. O Guará, sensação do Paulistão no ano passado, faz campanha ruim: está em 13° lugar, com 19 pontos, e ainda corre um pequeno risco de ser rebaixado para a Série A-2.

- Vi o vídeo do jogo deles contra a Ponte. É um time bem armado, com bom meio-de-campo, boa dinâmica e que não joga fechado. Temos que tomar cuidado porque possuem jogadores experientes. Eles não fazem um grande campeonato como no ano passado, mas, mesmo assim, são uma grande equipe ? lembrou.

O São Paulo, porém, vive um sério problema: os cartões amarelos. São sete jogadores pendurados com duas advertências: André Dias, Rodrigo, Hernanes, Jean, Jorge Wagner, Dagoberto e Richarlyson. Mesmo com a Federação Paulista de Futebol não pretendendo zerar os cartões, Muricy descarta pedir para os atletas forçarem a advertência.

- Não gosto de orientar para tomar cartão porque o jogador pode acabar levando o vermelho e não o amarelo.

Muricy Ramalho não fará mudanças. O treinador vai manter o esquema 4-4-2, já que Miranda serviu à seleção brasileira nesta quarta. André Dias e Rodrigo permanecem na posição. O lateral-direito Wagner Diniz, mesmo recuperado de uma fissura no braço direito, ficará fora. Zé Luis segue na equipe.

O grande desfalque do Tricolor será o atacante Borges. O jogador ainda sente dores no joelho esquerdo e, mais uma vez, foi vetado pelo departamento médico. Ele também não havia enfrentado o Palmeiras. Assim, Dagoberto continua ao lado do artilheiro Washington no ataque.

No Guaratinguetá, o técnico Márcio Araújo optou por reforçar a marcação. O zagueiro Renato atuará como volante. Ele entra no lugar de Careca, que deixa a equipe por conta de um estiramento muscular. O lateral-esquerdo Tiago Saletti retorna após suspensão automática. Assim, Jamur vai para o banco de reservas. Os atacantes Rodrigão e Luizão e o zagueiro Dedimar se recuperam de lesões e não devem jogar.

- Será um jogo decisivo para as duas equipes. Nós precisamos pontuar e o São Paulo joga por sua classificação. Isso acaba tornado a partida ainda mais difícil. Por isso, é necessário que nossa equipe mantenha o foco para buscar um bom resultado - explicou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES