São Paulo fica no empate com Fluminense e perde chance de encostar no G6

O Tricolor Paulista desperdiçou a chance de encostar no G6 da competição, zona de acesso à Libertadores.

São Paulo e Fluminense ficam no empate no Morumbi | Marcelo Gonçalves/ Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo e Fluminense jogaram neste domingo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram por 2 a 2, no Morumbi. Luciano e Patrick marcaram para os mandantes, enquanto André e Manoel fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o Tricolor Paulista desperdiçou a chance de encostar no G6 da competição, zona de acesso à Libertadores. O clube segue na oitava colocação, com 23 pontos, cinco a menos que o time das Laranjeiras, que aparece em quarto.

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília) com o Internacional, pela 18ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Fluminense encara o Goiás, em Goiânia.

São Paulo e Fluminense terminam no empate no Morumbi-

Cariocas dominaram

A primeira etapa começou bem estudada no Morumbi. Mesmo atuando fora de casa, os cariocas dominaram a posse de bola nos primeiros minutos. 

Do outro lado, os paulistas apostavam nos contra-ataques para levar perigo. Com 12 minutos, Talles Costa roubou a bola na intermediária e disparou com liberdade. O meio-campista, então, arriscou da entrada da área e mandou por cima da meta de Fábio.

Jogo manteve o equilíbrio em passes e bolas-Marcelo Gonçalves Divulgação

Bola na trave

A resposta do Fluminense saiu aos 22. Cano aproveitou o vacilo de Léo, invadiu a área e tentou tocar de cavadinha, mas mandou pelo lado. 

Dois minutos depois, porém, nada impediu o tento dos visitantes. André interceptou o passe de Patrick no meio de campo, tabelou com Ganso, gingou para cima da defesa e bateu rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo do gol.

Busca do empate

Em desvantagem, o São Paulo partiu para cima em busca do empate, que saiu aos 33. Após cruzamento de Igor Gomes, André desviou para trás e deixou na medida para Luciano. O atacante, então, testou com precisão para deixar tudo igual.

Donos da casa

E não demorou para sair a virada. Com 41 minutos, Luciano encontrou grande passe para Talles Costa, que invadiu a área e cruzou para Patrick. Na segunda trave, o meia se atirou na bola para estufar as redes e colocar o Tricolor Paulista na frente.

Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram criando boas chances. Patrick voltou a ficar livre pela esquerda. Dessa vez, o meia tentou resolver sozinho e finalizou cruzado, pela esquerda do gol.E as chances perdidas acabaram fazendo falta. Isso porque, aos 18 minutos, Manoel deixou tudo igual no Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES