São Paulo fica no empate contra o Flamengo

O São Paulo sofreu, mas conseguiu sair de campo com o empate em 1 a 1 contra o Flamengo na rodada do Campeonato Brasileiro.

| Fernando Dantas/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A arrancada fez o São Paulo sofrer para conseguir sair de campo com o empate em 1 a 1 contra o Flamengo neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Recebendo o Rubro-Negro no estádio do Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Cuca começou a partida de forma bastante intensa, por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, mas sofreu o gol logo na sequência e teve de passar todo o duelo atrás do placar. Com informações da Gazeta Press.

Flamengo jogou forte mas nãio impressionou. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Sem um lateral-direito de origem, Cuca apostou no jovem Walce contra o Flamengo. O garoto fez sua estreia na equipe profissional e jogou em três posições diferentes: lateral, volante e, posteriormente, zagueiro, que é a sua real função. Liziero, que havia ficado ausente dos últimos quatro jogos do São Paulo, voltou ao time, mas sofreu com a falta de ritmo. Quem acabou sendo o principal destaque foi Tchê Tchê, mais uma vez muito bem, chamando a responsabilidade e sendo coroado com o gol do empate.

Já a grande preocupação é Alexandre Pato. O atacante foi alvo de uma cotovelada de Thuler ainda no primeiro tempo e teve de ser substituído por Everton. O jogador do Flamengo levou apenas cartão amarelo, decisão equivocada do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Agora, o Tricolor terá de correr atrás do prejuízo no próximo domingo, fora de casa, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O confronto marcará o reencontro de Rogério Ceni com o clube no qual é ídolo. Para esta partida, Igor Vinícius, que teve de cumprir suspensão, voltará a ficar à disposição do técnico Cuca para a lateral direita.

O jogo

Apesar de sofrer grande pressão do Tricolor, o Flamengo respondeu rápido abrindo o placar aos sete minutos. Diego tocou para Berrío, que fez o pivô na entrada da área, tocou para Hugo Moura e apareceu para completar para o gol no segundo pau, jogando um balde de água fria na inflamada torcida são-paulina no Morumbi.

Daí em diante o São Paulo caiu de ritmo e só não sofreu o segundo gol porque o árbitro marcou impedimento do ataque do Flamengo aos 20 minutos, quando Dantas aproveitou cobrança de falta de Diego para carimbar o travessão de cabeça e, no rebote, Lincoln mandou para as redes.

Segundo Tempo

O São Paulo seguiu pressionando o Flamengo e aos 23 minutos a torcida ficou com o grito de gol mais uma vez entalado na garganta. Em cruzamento de Reinaldo pela esquerda, Everton apareceu bem no primeiro pau e completou de primeira, mas a bola bateu em Thuler, rebateu no camisa 22 tricolor e foi para fora. Pouco depois, Tchê Tchê arriscou de fora da área, mandando no ângulo, mas o gol teimava em não sair.

 Tchê Tchê  levou a bola para o meio e bate forte, estufando as redes e garantindo o suado empate do Tricolor. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Só que o espírito desse São Paulo comandado por Cuca é de não desistir nunca, e foi essa postura que fez com que a equipe, enfim, arrancasse o empate aos 37 minutos do segundo tempo, quando Hernanes cabeceou forte após cruzamento da esquerda, o goleiro César defendeu à queima-roupa e, no rebote, Tchê Tchê teve toda a tranquilidade do mundo para dominar, levar para o meio e bater forte, estufando as redes e garantindo o suado empate do Tricolor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES