São Paulo goleia o Avaí em último teste antes da final da Sul-Americana

Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder anotaram os tentos decisivo do embate

São Paulo vence o Avaí por 4 a 0 | Rubens Chiri / saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo irá embarcar para a final da Sul-Americana com um resultado positivo na bagagem. No último teste antes da grande final do torneio continental, o São Paulo derrotou o Avaí por 4 a 0, no Morumbi, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder anotaram os tentos decisivo do embate.

São Paulo vence o Avaí por 4 a 0  Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com o placar, o Tricolor Paulista ainda se aproximou um pouco mais do G6 do Brasileirão. O time de Rogério Ceni subiu para a 10ª colocação, com 37 pontos, sete a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023. O Leão da Ilha, por sua vez, segue em 17º, com 28. 

O São Paulo volta todas as suas atenções agora para a final da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle-EQU. A delegação viaja na quarta-feira para Córdoba, na Argentina. A decisão está marcada para sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes.

No mesmo dia, mas às 19 horas, o Avaí recebe o Atlético-GO, pela 29ª rodada do Brasileirão. Já o próximo desafio do Tricolor pela liga nacional será em 3 de outubro, segunda-feira, contra o Coritiba, no Morumbi.

São Paulo vence o Avaí por 4 a 0  Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jogo - A etapa inicial começou em um ritmo bem lento no Morumbi. Atuando com o apoio de sua torcida, os mandantes tentaram partir para cima desde o início, mas encontraram dificuldades para furar a forte marcação rival. Com isso, a primeira finalização tricolor saiu apenas aos 13 minutos. Reinaldo cruzou pela esquerda e Luciano desviou de letra para a defesa de Gledson.

Já aos 16, o clima esquentou no gramado após Bruno Silva acertar um chute em Rodrigo Nestor. O lance acabou gerando uma grande discussão entre os jogadores. Na beira do campo, os reservas e as comissões técnicas também começaram a discutir. Para acalmar os ânimos, Bruno Arleu de Araújo amarelou Bruno Silva e Nestor.

A bola voltou a rolar cinco minutos depois. Aos 23, Patrick recebeu ótimo passe dentro da área e soltou o pé. No meio do caminho, a bola desviou na marcação e passou raspando a trave. Na cobrança de escanteio, no entanto, nada impediu o gol dos donos da casa. Diego Costa subiu mais que todo mundo e testou com precisão para abrir o placar. 

Em desvantagem, o Avaí tentou partir para cima em busca do empate. Aos 35, Bissoli foi acionado por Rafael Vaz e tentou a finalização de cabeça, mas mandou ao lado da meta. Nos minutos seguintes, os catarinenses seguiram rondando a área, porém sem criar grandes chances.

O São Paulo, por sua vez, voltou a assustar aos 46. Nestor cobrou escanteio pela direita e Luciano testou por cima. Já no minuto seguinte, o camisa 11 não perdoou. Nestor recebeu de Reinado e cruzou rasteiro para trás. Luciano, então, mandou de carrinho para o fundo da rede.

Três minutos depois, saiu mais um. Patrick pegou a sobra após cobrança de escanteio e emendou um belo voleio para marcar um golaço e ampliar a vantagem dos mandantes.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu em cima em busca de mais. Com apenas dois minutos, Nestor fez linda jogada pela direita, mas finalizou mal e mandou para fora. Na sequência, Calleri partiu em disparada pelo meio, invadiu a área e tentou o chute. A bola desviou no zagueiro e se perdeu pela linha de fundo.

Aos nove, o camisa 9 teve mais uma chance. Desta vez, o argentino recebeu cruzamento de Rafinha e emendou uma pancada por cima. Aos 15, foi a vez de Alisson tentar. Em rápido contra-ataque, o atacante foi acionado na direita, fintou a marcação e bateu cruzado, assustando o goleiro.

Do outro lado, o Avaí assustou pela primeira vez aos 27 minutos. Após cruzamento da esquerda, Pottker subiu mais que a defesa e testou bonito. Atento, Felipe Alves fez grande defesa para evitar o gol.

A partir de então, o embate caiu bastante de rendimento. O Tricolor passou apenas a administrar o placar e fechou a conta aos 47 minutos, com gol de Eder. Com isso, o clube do Morumbi se despediu da sua torcida antes da final da Sul-Americana da melhor forma possível.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 X 0 AVAÍ 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: Domingo, 25 de setembro de 2022

Horário: 20h00 (Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (RJ/VAR-Fifa)

Público: 36.510

Renda: R$ 1.499.659,00

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor e Reinaldo (São Paulo); Bruno Silva, Matheus Sarará, Guerrero, Bressan (Avaí)

GOLS: Diego Costa, 24' do 1ºT, Luciano, 47' do 1ºT, Patrick, 50' do 1ºT e Eder, 47' do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor (Galoppo), Alisson (Igor Gomes) e Patrick (Marcos Guilherme); Luciano e Calleri (Eder).

Técnico: Rogério Ceni.

AVAÍ: Gledson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Thales (Pablo Dyego); Mateus Sarará (Jean Cléber), Bruno Silva e Jean Pyerre (Muriqui); Natanael, Pottker (Lucas Silva) e Bissoli (Guerrero).

Técnico: Lisca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES