São Paulo goleia São Bernardo de virada e está na semi do Paulistão

Davó foi quem abriu o placar na casa tricolor, mas Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri comandaram a virada dos donos da casa

SP busca virada contra o São Bernardo e avança à semifinal do Paulista | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O São Paulo demorou a deslanchar diante do São Bernardo nesta terça-feira (22), no Morumbi. Chegou a sair atrás no placar, mas não só buscou uma virada, como conseguiu avançar à semifinal do Campeonato Paulista com uma vitória por 4 a 1.

Davó foi quem abriu o placar na casa tricolor, mas Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri comandaram a virada dos donos da casa, os atuais campeões do Estadual.

O primeiro tempo já indicava que não seria fácil. Apesar de ter finalizado 14 vezes ao gol, a equipe tricolor demorou quase a metade da etapa inicial para conseguir trocar passes mais próximos à grande área. Somente nos dez minutos finais, aliás, criou suas melhores oportunidades.

Jogadores do São Paulo comemoram gol no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli) 

Em uma delas, Rodrigo Nestor perdeu uma grande chance, depois que a bola foi recuada para Alex Alves, o goleiro tentou driblar Luciano, mas foi desarmado. Nestor ficou com a sobra, deixou o camisa 1 para trás e invadiu a área livre de marcação. Com o gol praticamente livre, o volante chutou por cima do travessão.

O erro custou ainda mais caro logo depois do intervalo, aos 7 minutos, quando Reinaldo perdeu a bola na saída da defesa, desarmado por Cristovam, que tocou para Davó. O atacante tentou duas vezes antes de conseguir finalizar rasteiro e abrir o placar.

Pouco depois, Luciano chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento. Foi a senha para Ceni fazer uma série de mudanças. Welington, Calleri e Rigoni entraram em campo. As trocas deixaram o time mais ofensivo, mas ironicamente coube a Rodrigo Nestor empatar, aos 19 minutos.

Gol de Pablo Maia em São Paulo x São Bernardo (Foto: Marcos Ribolli) 

A disputa por pênaltis já estava no horizonte da partida, mas aos 37 minutos Pablo Maia recebeu a bola na entrada da área, em jogada ensaiada de escanteio, e deixou os donos da casa na frente do placar. Antes do fim do duelo, Marquinhos ainda ampliou, aos 42, e Calleri fechou a conta aos 46.

A virada evitou que o comandante são-paulino revivesse alguns traumas de sua primeira passagem como treinador do clube.

Em 2017, Rogério Ceni amargou resultados ruins em mata-matas no Morumbi que marcaram seu início de trajetória à beira dos gramados.

Começou justamente no Estadual, quando o time perdeu em casa o confronto de ida com o Corinthians na semifinal, por 2 a 0. Na volta, um empate fora eliminou os são-paulinos. Na Copa do Brasil, uma derrota em casa para o Cruzeiro, por 2 a 0, foi fundamental para provocar a queda na quarta fase. A equipe até venceu na volta, mas o 2 a 1 foi insuficiente para virar o confronto.

Antes do fim daquela temporada, mais uma eliminação precoce. Na primeira fase da Copa Sul-Americana, o time são-paulino empatou fora por 0 a 0 e, na volta, uma nova igualdade, mas por 1 a 1, favoreceu o time argentino pelo critério do gol como visitante.

Desta vez, o time conseguiu ter forças de buscar a virada e segue vivo na busca pelo título.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES