São Paulo ignora propostas do futebol inglês e visa faturar com Pablo Maia

Com Pablo Maia, não é diferente, mas o clube e o técnico Rogério Ceni acreditam que ainda não é a hora de abrir mão do volante.

Pablo Maia | Reprodução - Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pablo Maia deve ser o próximo jogador revelado em Cotia a fazer o São Paulo lucrar consideravelmente com uma possível transferência. Nos últimos meses a diretoria recusou algumas propostas do futebol inglês pelo volante e aposta em uma venda milionária do volante em um futuro breve para seguir equilibrando o caixa. O Fulham é um dos principais interessados.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo tem na base a principal solução para seus problemas. A ideia da diretoria é desenvolver jovens revelados em Cotia no time profissional para, posteriormente, negociá-los com clubes estrangeiros. Com Pablo Maia, não é diferente, mas o clube e o técnico Rogério Ceni acreditam que ainda não é a hora de abrir mão do volante.

Pablo Maia disputou 68 jogos pelo São Paulo em 2022, sendo titular em 50 deles. (Foto: 

Leia Mais

“Hoje eu não tenho medo de dizer que o Pablo Maia é o nosso jogador mais cobiçado do elenco neste momento. Pablo Maia a gente tem sondagem quase que diária, principalmente do futebol inglês, porque o futebol inglês entende que ele se adapta muito bem ao jogo inglês”, disse Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, durante reunião do Conselho Deliberativo realizada na última segunda-feira.

Promovido ao profissional do São Paulo após a disputa da Copinha de 2022, Pablo Maia ganhou espaço rapidamente sob o comando de Rogério Ceni, se transforando em titular e sendo decisivo no mata-mata do Campeonato Paulista, marcando gols nas quartas de final, contra o São Bernardo, e no jogo de ida da decisão, contra o Palmeiras. Depois de mostrar que a falta de experiência não foi capaz de atrapalhar seu rendimento dentro de campo, o volante tem tudo para fazer uma segunda temporada ainda melhor no time principal do Tricolor.

“É um jogador, hoje, muito valioso, e eu posso garantir aos senhores que já recusamos propostas importantes pelo Pablo Maia, mas que apostamos que ele vai valer muito mais a partir dessa temporada”, completou Belmonte.

Pablo Maia disputou 68 jogos pelo São Paulo em 2022, sendo titular em 50 deles. O volante foi um dos atletas mais utilizados pelo técnico Rogério Ceni ao longo do ano e iniciará a próxima temporada em alta, concorrendo com Luan e Gabriel Neves para ser o primeiro volante titular da equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES