O São Paulo está focado nesta semana na disputa da decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, mas a temporada 2022 não para e a sequência tricolor nas próximas semanas exigirá bastante dos jogadores. Com a divulgação por parte da CBF do desmembramento das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e a definição dos rivais na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o time terá uma maratona de jogos e viagens longas, com partidas em cidades com altitude elevada.

O primeiro desafio já será nas alturas. A estreia na Copa Sul-Americana acontece na próxima quinta-feira contra o Ayacucho, nos 3.400 metros acima do nível do mar da cidade peruana de Cusco. Com um intervalo curto e uma longa viagem de volta a São Paulo, o primeiro jogo no Brasileirão será três dias depois contra o Athletico-PR, no estádio do Morumbi.

A semana seguinte reserva mais uma vez duelos pelas duas competições, mas sem se deslocar tanto. Encara o Everton, do Chile, em casa, pelo torneio continental, em uma quinta-feira, e na sequência o Flamengo, no Rio de Janeiro, no domingo.

Elenco do São Paulo vai ter uma maratona de jogos no Brasileirão e Copa Sul-Americana. (Foto: Divulgação - São Paulo)Elenco do São Paulo vai ter uma maratona de jogos no Brasileirão e Copa Sul-Americana. (Foto: Divulgação - São Paulo)

Com uma rara semana livre para descansar e treinar, o São Paulo se preparará para mais uma maratona de jogos e viagens contra Red Bull Bragantino (fora, no dia 23 de abril), Jorge Wilstermann (na altitude de 2.500 metros da cidade boliviana de Cochabamba, no dia 28), clássico contra o Santos (em casa, em 2 de maio), Everton (no Chile, em 5 de maio) e Fortaleza (no Ceará, no dia 8).

A sequência no mês de maio também promete. Além de mais rodadas pelo Brasileirão e os dois jogos finais da fase de grupos da Sul-Americana (contra Jorge Wilstermann e Ayacucho, ambos em São Paulo), o Tricolor terá os confrontos contra o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil. A CBF ainda não definiu as datas e horários dessas partidas.

Confira a sequência de jogos do São Paulo no Brasileirão e na Copa Sul-Americana:

07/04 (quinta-feira, às 21h30) - Ayacucho-PER x São Paulo - Cusco/Peru - Copa Sul-Americana

10/04 (domingo, às 18 horas) - São Paulo x Athletico-PR - São Paulo - Brasileirão

14/04 (quinta-feira, às 19h15) - São Paulo x Everton-CHI - São Paulo - Copa Sul-Americana

17/04 (domingo, às 16 horas) - Flamengo x São Paulo – Rio de Janeiro - Brasileirão

23/04 (sábado, às 16h30) – Red Bull Bragantino x São Paulo – Bragança Paulista - Brasileirão

28/04 (quinta-feira, às 19h15) - Jorge Wilstermann-BOL x São Paulo - Cochabamba/Bolívia - Copa Sul-Americana

02/05 (segunda-feira, às 20 horas) – São Paulo x Santos – São Paulo - Brasileirão

05/05 (quinta-feira, às 19h15) - Everton-CHI x São Paulo - Viña del Mar/Chile - Copa Sul-Americana

08/05 (domingo, às 19 horas) – Fortaleza x São Paulo – Fortaleza - Brasileirão