São Paulo joga pelo título do 1° turno do Brasileirão contra Botafogo

O time de Fernando Diniz vai a campo na noite desta quarta-feira (9)

Fernando Diniz | Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Brasileiro já tem times com 24 partidas disputadas, entrando no terço final da competição, mas o São Paulo, hoje (9), vai precisar voltar no tempo. O time de Fernando Diniz vai a campo, às 21h30 (horário de Brasília), não só para formalmente completar seu primeiro turno, como também para buscar o título simbólico desta etapa. Informações do Uol. 

No Morumbi, o Tricolor recebe o Botafogo em partida adiada, válida pela 18ª rodada. Se vencer, a equipe ultrapassa Flamengo e Internacional nos pontos conquistados pela primeira metade da competição (veja como está a classificação abaixo). O Tricolor repetiria, desta forma, as temporadas de 2006, 2007 e 2018, quando fechou o turno com a melhor campanha.

Fernando Diniz  e jogadores do São Paulo/Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Agora, pensando na disputa pelo título que vale, ao final de 38 jornadas, o duelo com o time carioca vai colocar o São Paulo em igualdade de partidas com o atual vice-líder, o Atlético-MG — ambos com 24 jogos. Caso vença, porém, vai abrir sete pontos de vantagem para a equipe de Belo Horizonte. Por outro lado, passaria a ter um jogo a mais que o Flamengo, atual terceiro colocado, que teve compromisso com o Grêmio, pela 23ª rodada, postergado. Hoje, o Fla está a cinco pontos de distância.

Historicamente, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos, em 2003, o campeão do primeiro turno costuma terminar a temporada com o título nacional. As exceções foram as temporadas de 2008, 2009, 2012 e 2018, quando Grêmio, Internacional, Atlético-MG e o próprio São Paulo, respectivamente, deixaram a taça escapar na segunda metade do torneio.

Classificação do Brasileirão no 1° turno

Fonte: TBCA (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos)

Para enfrentar o Botafogo, o Tricolor não terá Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como os exames para Covid-19 apresentaram resultados negativos para todo o elenco, Fernando Diniz terá uma equipe quase completa. A provável escalação tem Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Hernanes, Vitor Bueno ou Rodrigo Nestor), Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

Calendário vai complicar

 Criar uma gordura nesta semana seria de extrema importância ao São Paulo. O time tem uma sequência complicada de jogos do Brasileirão pela frente. No próximo domingo (13), vai enfrentar o rival Corinthians, na Neo Química Arena. Depois, volta ao Morumbi para enfrentar o próprio Atlético-MG (16), Na sequência, viaja ao Rio para encarar o Fluminense (26). No meio do caminho, os comandados de Diniz ainda enfrentam o Grêmio (23), pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES