São Paulo leva empate do Juventude e desperdiça chance de encostar no G6

Com o resultado, as duas equipes seguem na mesma posição na tabela do Brasileirão.

São Paulo leva empate do Juventude e desperdiça chance de encostar no G6 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Juventude e São Paulo empataram em 1 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (29). O gol dos paulistas foi marcado ao 36 minutos, com Reinaldo, de pênalti, e o time da casa conseguiu o empate aos 46 minutos.

Com o resultado, as duas equipes seguem na mesma posição: O São Paulo em 12º, com 22 pontos, e o Juventudo uma posição abaixo, com um ponto a menos.

São Paulo leva empate do Juventude (Foto: Fernando Alves/ECJuventude)

O jogo

A primeiras chances criadas na partida foram do Juventude. Primeiro, aos 7 minutos, Michel foi lançado pelo lado direito da área e bateu cruzado, obrigando Tiago Volpi a cair para fazer a defesa. Menos de um minuto depois, Matheus Jesus arriscou de fora da área, e a bola passou com perigo próximo da trave são-paulina.

Depois disso, o jogo seguiu sem lances importantes até os 26 minutos, quando Guilherme Castilho cobrou uma falta próxima da área e mandou do lado direto do gol de Thiago Volpi. A bola chegou a balançar a rede ao bater pelo lado de fora.

A primeira finalização do São Paulo aconteceu aos 30 minutos. Rigoni recebeu de Luan em velocidade, entrou na área e bateu forte. O goleiro Marcelo Carné espalmou, mas não tinha nenhum são-paulino para pegar o rebote. Esse foi o último lance perigoso no primeiro tempo.

No começo do segundo tempo o São Paulo mudou a postura, e começou a conseguir mais lances ofensivos e manter a bola no campo de ataque. Primeiro, em um cruzamento Rodrigo Nestor, Benitez mergulha para tentar cabecear na pequena área, mas não alcançou a bola, aos 3 minutos.

São Paulo leva empate do Juventude (Foto: Fernando Alves/ECJuventude)

Aos 6 minutos, é a vez de Rigoni lançar na área e encontrar Igor Vinicius livre. O lateral são-paulino chutou forte, obrigando o goleiro Marcelo Carné fazer uma boa defesa. Nos minutos seguintes, o time paulista seguiu melhor na partida.

O VAR entrou em ação em um lance aos 18 minutos. Rodrigo Nestor recebeu na área e chutou, a bola foi para escanteio após desviar no braço do defensor do Juventude. Após a checagem, o árbitro de vídeo acionou o juiz para conferir novamente o lance na beira do campo. Enquanto o vídeo era checado, nova imagem apareceu e apontou impedimento no ataque são-paulino. O jogo ficou quase cinco minutois parado.

Já aos 36 minutos o árbitro sequer precisou checar no vídeo para marcar pênalti para o São Paulo após o Igor Gomes ser derrubado pelo goleiro Marcelo Carné. Apesar das reclamações dos gaúchos, o juiz não foi revisar o lance. Na cobrança, Reinaldo chutou forte e cruzado, colocando o São Paulo na frente.

Já nos acréscimos, o Juventude cruza uma falta na área, Ricardo Bueno domina na área e finaliza com força para empatar o jogo.

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES