São Paulo passa fácil pelo Botafogo na estreia com 3 a 0 no Campeonato Brasileiro

Tricolor sobra em campo, é muito superior ao adversário e dá sinais de que pode fazer um bom campeonato. Alvinegro tem atuação preocupante

Pato é um dos destaques da vitória do São Paulo no Morumbi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A esperança que o torcedor do São Paulo leva deste domingo é proporcional à preocupação dos alvinegros depois da vitória de 3 a 0 do Tricolor sobre o Botafogo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Muricy Ramalho sobrou em campo. Foi mais compacto, mais agressivo e mais envolvente. Mereceu vencer - e poderia ter alcançado placar até maior.

O primeiro tempo foi de uma superioridade impressionante para os paulistas. Foi no período inicial que Antônio Carlos e Douglas abriram o placar para o São Paulo, que depois ampliou com Luis Fabiano na etapa final. O setor ofensivo, com Pato, Ganso e Boschilia ao lado do Fabuloso, funcionou muito bem - extremo oposto da zona criativa do Botafogo.

Com o resultado, o São Paulo larga na liderança do Brasileirão, ao lado do Fluminense, que também venceu por 3 a 0 na estreia - contra o Figueirense, no sábado. O Alvinegro divide a lanterna justamente com os catarinenses. A rodada inicial ainda tem três jogos a ser realizados. No próximo domingo, o Botafogo volta a campo contra o Inter, no Maracanã, enquanto o São Paulo visita o Cruzeiro.

Apesar de as duas equipes terem ido a campo recheadas de incertezas, consequência de maus resultados no primeiro semestre, logo ficou evidente a superioridade do São Paulo. Com Pato e Luis Fabiano voltando para ajudar na criação, os laterais aparecendo bem e os meias flutuando pelos lados, o Tricolor engoliu a defesa adversária. Antônio Carlos, com 12 minutos, abriu o placar ao completar para o gol deitado - após cruzamento de Luis Fabiano. Depois, Douglas aproveitou lindo passe de Pato para fintar Jefferson e completar.

O segundo tempo não foi tão discrepante quanto o primeiro, mas o São Paulo seguiu superior. Quando o Botafogo começava a dar sinais de uma possível reação, levou o golpe final em bela jogada dos principais nomes da equipe: de Pato para Ganso, de Ganso para Luis Fabiano, de Luis Fabiano para o gol. Mesmo com a vitória garantida, o Tricolor seguiu jogando sério, pressionando a defesa adversária. Perdeu outros gols - especialmente com Fabón - enquanto se garantiu atrás com boas defesas de Rogério Ceni.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES