Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

São Paulo passeia, faz cinco no Bolívar e fica perto de vaga

O artilheiro da noite foi Luís Fabiano, que marcou duas vezes no primeiro tempo

São Paulo passeia, faz cinco no Bolívar e fica perto de vaga
São Paulo não teve dificuldade diante dos bolivianos | Terra
Compartilhe

O São Paulo cumpriu as expectativas nesta quarta-feira em casa e ficou bastante perto da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Diante de um Morumbi empolgado, o time tricolor atropelou os bolivianos do Bolívar e saiu de campo com uma goleada por 5 a 0, com uma enorme vantagem para o jogo de volta, na próxima semana.

O artilheiro da noite foi Luís Fabiano, que marcou duas vezes no primeiro tempo ? sempre após jogadas com participação de Aloísio, que começou como titular e deixou Paulo Henrique Ganso no banco de reservas. Osvaldo, Jadson e o goleiro Rogério Ceni também balançaram as redes defendidas pelo goleiro Marcos Argüello, do Bolívar, que pouco podia fazer diante do ?bombardeio? tricolor.

Se a ideia era não deixar que o nervosismo pela estreia na Libertadores tomasse conta do time dentro de campo, Osvaldo rapidamente tratou de deixar o ambiente bastante calmo para os são-paulinos. Com apenas 8min de bola rolando, o atacante inaugurou o marcador com um chute cruzado, após receber de Jadson.

Ainda na etapa inicial, Luís Fabiano marcou duas vezes: a primeira, aos 21min, ele recebeu cruzamento de Aloísio na marca do pênalti e escorou de canhota. Depois, aos 46min, o artilheiro pegou rebote de um chute do novo camisa 19 tricolor e fez o terceiro, dando bases consistentes para que o São Paulo conquistasse uma goleada no segundo tempo.

Apesar da vantagem por três gols, o São Paulo não permitiu que o ritmo caísse no segundo tempo e dilatou a diferença no placar. Aos 14min, Jadson apareceu na área para marcar após cruzamento de Osvaldo. Quatro minutos depois, Rogério Ceni colocou números finais no marcador, em cobrança de pênalti.

Com a goleada no jogo de ida, o São Paulo viaja para a La Paz na semana que vem com uma grande vantagem: o time tricolor pode perder por quatro gols de diferença que ainda assim garante vaga na no Grupo 3 da Libertadores. Caso marque pelo menos um gol no Estádio Hernando Silles, a equipe comandada por Ney Franco pode sofrer uma goleada por cinco gols que ainda assim se classifica ? gols marcados fora de casa valem como critério de desempate na fase preliminar.

Ficha técnica

SÃO PAULO 5 x 0 BOLÍVAR

Gols

SÃO PAULO:

Osvaldo, aos 8min do 1º tempo; Luís Fabiano, aos 21 e aos 46min do 1º tempo; Jadson, aos 14min, e Rogério Ceni, aos 18min do 2 tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rhodolfo, Lúcio e Cortez; Wellington, Denílson (Casemiro) e Jadson (Paulo Henrique Ganso); Aloísio (Marcelo Cañete), Osvaldo e Luís Fabiano

Treinador: Ney Franco

BOLÍVAR: Treinador: Portugal Vicario

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Aloísio

BOLÍVAR: Flores

Árbitro

Marcelo Sales

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar