São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Morumbi, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O Tricolor quer defender o seu título conquistado ano passado em cima do próprio Alviverde, enquanto o Verdão busca mais um título com Abel Ferreira.

O São Paulo chega para esta final com 26 pontos, sendo 13 jogos, com oito vitórias, dois empates e três derrotas. O técnico Rogério Ceni não deve contar com o meia Gabriel Sara e o zagueiro Walce, que estão lesionados. Rafinha, que saiu com um desconforto muscular contra o Corinthians, deve jogar. 

Clássico reúne dois grandes clubes que brigam pelo título no Paulistão. (Foto: Lance!)Clássico reúne dois grandes clubes que brigam pelo título no Paulistão. (Foto: Lance!)

Outros desfalques para Ceni devem ser o zagueiro Arboleda e o lateral-direito Moreira, convocados para Equador e sub-18 de Portugal, respectivamente. Sendo assim, o treinador deve manter a escalação que venceu o Corinthians por 2 a 1, pela semifinal

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Palmeiras está invicto na competição. Foram 14 jogos, 11 vitórias e apenas três empates. Além disso, o Verdão conta com a defesa menos vazada do estadual com apenas quatro gols sofridos.

Weverton, cortado da Seleção Brasileira por conta de um trauma na mão esquerda, se reapresentou, foi submetido a exames e realizou trabalhos individuais por não ter condições de jogo. Luan, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e Kuscevic, convocado para a seleção chilena, são outros desfalques da equipe alviverde.

Danilo, poupado na semifinal devido a um trauma na coxa esquerda, é dúvida. Apesar disso, o Verdão de Abel Ferreira vai com força máxima para o clássico.

SÃO PAULO

Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes; Alisson, Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Gabriel Sara e Walce (lesionados), Arboleda e Moreira (convocados)

Pendurados: -

PALMEIRAS

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo (Jailson), Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Weverton e Luan (lesionados), Danilo (dúvida), Kuscevic (convocado)

Pendurados: -