São Paulo perde do Água Santa nos pênaltis e é eliminado do Paulistão

Com o resultado, o São Paulo se despede do Paulistão precocemente, se juntando ao Corinthians como as decepções desta fase do Estadual.

São Paulo perde pro Água Santa no Allianz Parque e é eliminado nos pênaltis | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo tentou, mas não conseguiu confirmar seu favoritismo diante do Água Santa nesta segunda-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em partida disputada no Allianz Parque, já que o Morumbi está alugado para os shows da banda Coldply, o Tricolor tentou de tudo para furar a retranca adversária, mas acabou decidindo a classificação nos pênaltis, vendo o time de Diadema levar a melhor por 6 a 5.

Com o resultado, o São Paulo se despede do Paulistão precocemente, se juntando ao Corinthians como as decepções desta fase do Estadual. O Água Santa, por sua vez, agora se prepara para encarar o Red Bull Bragantino na semifinal.

Do outro lado da chave, Palmeiras e Ituano duelarão pela vaga na grande decisão do Campeonato Paulista. O Verdão terá a responsabilidade de confirmar seu favoritismo para ir em busca do bicampeonato estadual.

O jogo

O São Paulo não teve grandes dificuldades contra o Água Santa na etapa inicial. Logo aos quatro minutos, o time comando por Rogério Ceni teve sua  primeira boa chance de abrir o placar com David, que soltou uma bomba da entrada da área, por cima do gol. Mais tarde foi a vez de Luciano receber livre e bater colocado, mas também faltou pontaria ao camisa 10 tricolor.

Alan Franco foi outro são-paulino que não balançou as redes por um detalhe. O zagueiro ficou com a sobra após bola levantada na área, chutou para o gol e ainda contou com o desvio da defesa adversária antes de carimbar o travessão.

Aos 17 minutos, porém, o São Paulo sofreu um baque. Galoppo sentiu o joelho esquerdo e prontamente pediu substituição, dando lugar a Erison. O argentino deixou o gramado chorando e teve de ser carregado até o vestiário, já que mal conseguia andar.

Mesmo sem seu principal jogador neste início de temporada, o São Paulo seguiu mandando no jogo, mas faltou capricho na conclusão das jogadas. Aos 23, por exemplo, Wellington Rato recebe pela direita, invadiu a área com a bola dominada e rolou para David, que, inexplicavelmente, completou para fora.

Antes do intervalo Luan ainda teve uma boa oportunidade após Welington chegar na linha de fundo pela esquerda e rolar para a entrada da área, de onde o volante bateu de primeira, para fora. Mais tarde, foi a vez de Luciano fazer o desarme já no campo de ataque e servir David, que, viu o goleiro rival defender seu arremate.

Segundo tempo

O São Paulo teve mais dificuldades para criar no segundo tempo. A primeira boa oportunidade de gol aconteceu apenas aos 14 minutos, quando Nestor ficou com o rebote após levantamento na área e soltou o pé de primeira, mandando para fora.

Pouco depois foi a vez de David perder uma chance cara a cara com o goleiro após ficar com a sobra praticamente na entrada da pequena área, mas o árbitro já havia marcado impedimento do atacante tricolor.

Não satisfeito com o desempenho de sua equipe, o técnico Rogério Ceni decidiu promover mudanças aos 20 minutos, acionando Alisson e Méndez nas vagas de Erison e Luan. A dinâmica do jogo, porém, permaneceu a mesma, com o São Paulo tendo bastante dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário.

Posteriormente, Pablo Maia e Caio Paulista substituíram David e Wellington Rato, que acusou algum incômodo físico. Só que minutos depois dessas alterações, Welington também sentiu fortes dores, recebendo atendimento médico. O lateral-esquerdo, porém, conseguiu voltar a campo no sacrifício, passando a jogar no ataque.

Nos minutos finais o São Paulo tentou arrancar o gol da classificação de todas as formas, mas a sorte não estava do lado tricolor nesta segunda-feira. Assim, coube aos comandados de Rogério Ceni se conformarem com a decisão nos pênaltis.

Pênaltis

Água Santa: Bruno Mezena (gol); Reginaldo (gol); Patrick Allan (gol); Patrick Brey (gol); Gabriel Inocêncio (errou); Kadi (errou); Thiaguinho (gol)

São Paulo: Luciano (gol); Alisson (errou); Alan Franco (gol); Pablo Maia (gol); Caio Paulista (gol); Nestor (gol); Méndez (errou).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES