São Paulo perde para Atlético-GO, piora a crise e se afasta do título

Tricolor chega a sete partidas seguidas sem vitória – seis delas no Brasileirão; Dragão ganha a terceira consecutiva

jogo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, na tarde deste domingo, no estádio Antônio Accioly, e complicou ainda mais sua briga pelo título nacional. A crise é pesada: foi o sétimo jogo seguido sem vitória para o Tricolor, o sexto pelo Brasileirão (o time de Fernando Diniz ainda não venceu em 2021). O Dragão vive realidade oposta: chegou ao terceiro triunfo consecutivo e fortaleceu a esperança de vaga na Sul-Americana ou até na Libertadores. Natanael e Vitor fizeram os gols dos vencedores; Reinaldo marcou para o São Paulo.

Jogadores do Atletico comemoram gol - Foto: Estadao Conteúdo

Com a derrota, o São Paulo estacionou nos 58 pontos, na terceira colocação, mas sob risco de cair para quarto – e de ver a distância para o Inter, líder do campeonato, subir para sete pontos ao fim da rodada. O Atlético-GO, agora com 45, é o 12º. Clique aqui e veja a tabela completa do Brasileirão.

O Atlético-GO volta a campo já na quarta-feira. Às 19h15, visita o Bragantino. O São Paulo, que teve adiado o jogo da próxima rodada, contra o Palmeiras, para 19/02, só joga daqui a dez dias. Na quarta-feira da semana que vem, dia 10/02, recebe o Ceará no Morumbi.

O Atlético-GO decidiu mandar a campo o goleiro Jean, que pertence ao São Paulo, embora o contrato de empréstimo preveja uma multa de R$ 300 mil no caso de utilização do jogador contra o clube paulista. A diretoria do Dragão argumenta que teria que usar um atleta da base se não escalasse o goleiro – e diz que pretende sensibilizar o São Paulo a abrir mão da multa. Jean teve boa atuação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES