São Paulo perde para o Botafogo e fica longe de vaga na Libertadores

Com o resultado, os paulistas desperdiçaram uma boa chance de encostar no G6 do torneio

São Paulo perde jogo e se distancia da Libertadores | (Foto: Marcos Ribolli)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo o São Paulo decepcionou os mais de 23 mil presentes no Morumbi. O Tricolor perdeu para o Botafogo por 1 a 0. Foi pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares, de pênalti, marcou o gol decisivo. Após o apito final, os são-paulinos vaiaram, chamaram o time de "sem vergonha" e pediram respeito.

Com o resultado, os paulistas desperdiçaram uma boa chance de encostar no G6 do torneio. A equipe caiu para a 11ª colocação, com 40 pontos. O Glorioso foi a 43, na oitava posição. O primeiro clube dentro da zona de classificação à Libertadores de 2023 é o Athletico-PR, com 48.

Botafogo ganha jofo e São Paulo fica distante da Libertadores-(Foto: Marcos Ribolli)

Rodada

O São Paulo volta a campo agora no próximo domingo. Ele encara o Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileirão. O clássico está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia, mas às 18 horas, o Botafogo recebe o Internacional.

Os mandantes iniciaram a primeira etapa pressionando os rivais. A principal aposta foram as jogadas pelas laterais. Do outro lado, o Glorioso pouco conseguiu passar do meio de campo. Em um raro ataque, Lucas Fernandes foi acionado na área, carregou para o meio e tentou o arremate, mas pegou muito mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Botadogo fez o gol nos útlimos minutos da partida -  (Foto: Marcos Ribolli) 

Mais agressivo

No 2º Tempo, o Botafogo voltou mais agressivo. Com o relógio marcando dois minutos, Tiquinho Soares subiu mais que todo mundo após escanteio e testou a centímetros da trave. Instantes depois, Marçal arriscou em cobrança de falta e mandou por cima.

Aos 37, brilhou a estrela de Felipe Alves. Tchê Tchê aproveitou lançamento na pequena área e tocou de biquinho para a defesa do goleiro. 

No rebote, Tiquinho Soares bateu para mais uma intervenção do arqueiro. Após o lance, Jean Pierre Gonçalves Lima foi chamado para rever a jogada no VAR, assinalou pênalti e expulsou Léo.

Na cobrança, Tiquinho Soares deslocou Felipe Alves e estufou as redes, abrindo o placar para o Botafogo.Nos minutos finais, o São Paulo tentou esboçar uma pressão para buscar o empate, mas nada foi suficiente para evitar o revés.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES