São Paulo perde para o Independiente e fica com vice da Copa Sul-Americana

A equipe comandada por Rogério Ceni viu os equatorianos anotarem os gols da vitória com Lautaro Díaz e Faravelli.

São Paulo perde para Independiente del Valle fica com vice | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo não conseguiu conquistar o seu segundo título de Copa Sul-Americana. Na tarde deste sábado, em Córdoba, o Tricolor Paulista acabou derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle, pela decisão da competição, e encerrou a campanha com o vice-campeonato.

Sem conseguir aproveitar as suas oportunidades, a equipe comandada por Rogério Ceni viu os equatorianos anotarem os gols da vitória com Lautaro Díaz e Faravelli. Com isso, o Independiente del Valle conquistou o seu segundo título da competição continental. O clube do Equador já havia levantado a taça em 2019.

São Paulo perde para Independiente del Valle fica com vice da Sul-Americana (Foto: Reprodução)Além de perder o título, o São Paulo vê o cenário se complicar para um dos objetivos do clube na temporada, que era a classificação para a Copa Libertadores. Com dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor é apenas o 12º colocado, a sete pontos do G6. 

O jogo

O duelo começou equilibrado em Córdoba, com poucas oportunidades claras nos primeiros minutos. Aos poucos, porém, a equipe equatoriana passou a levar perigo. Aos 11, Felipe Alves precisou fazer boa defesa em finalização de Lautaro Díaz. Contudo, no minuto seguinte, o atacante não perdoou e abriu o placar para o Independiente del Valle.

Depois do gol adversário, o São Paulo passou a ter mais a bola, mas não conseguia transformar o volume ofensivo em boas chances. O Tricolor Paulista só conseguiu assustar aos 28 minutos, quando Calleri recebeu em profundidade, driblou o goleiro, mas finalizou para fora. Contudo, a arbitragem já marcava impedimento do centroavante.

Leia Mais

Na reta final da primeira etapa, o cenário se manteve o mesmo, com o São Paulo encontrando dificuldade no setor ofensivo. Com um pouco de ansiedade para definir as jogadas, os são-paulinos desceram para o vestiário em desvantagem no placar.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o São Paulo voltou com postura diferente e colocou pressão no adversário em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Nestor invadiu a área e finalizou firme e rasteiro para boa defesa do goleiro Ramírez. Em seguida, Calleri teve duas oportunidades, aos dois e aos quatro minutos, mas cabeceou sem direção em ambas.

Apesar das boas oportunidades, o Tricolor não conseguiu convertê-las e viu o adversário voltar a equilibrar as ações. Assim, aos 21 minutos, depois de boa jogada coletiva, Lautaro Díaz deu lindo passe para Faravelli, que recebeu sozinho dentro da área e tocou na saída de Felipe Alves para ampliar a vantagem do Independiente del Valle.

Com o novo gol sofrido, o São Paulo demorou a se reorganizar para mostrar reação. O Tricolor só voltou a assustar o adversário aos 36 minutos, quando Luciano cabeceou e obrigou Ramírez a fazer grande defesa, mas a arbitragem anotou falta do atacante são-paulino no momento do cabeceio. Mais tarde, aos 40, quem teve a chance foi Galoppo, mas o argentino finalizou para fora.

A reta final de partida foi de pouca inspiração pelo lado são-paulino. Nem mesmo com os seis minutos de acréscimos, a equipe brasileira não conseguiu balançar a rede adversária. Com o clima tenso, o centroavante Calleri ainda foi expulso aos 47 minutos, ao receber o segundo amarelo. Da mesma maneira, Diego Costa também foi ao chuveiro antes do apito final, aos 49.

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES