São Paulo supera dois gols contra e vence Corinthians com golaço de Ganso; veja

O resultado faz o Corinthians marcar passo na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.

Paulo Henrique Ganso corre durante clássico entre São Paulo e Corinthians pelo Paulista | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antônio Carlos bem que tentou, mas não conseguiu evitar a vitória do São Paulo no Pacaembu. Você não leu errado. Em uma tarde infeliz, o zagueiro marcou dois gols contra, mas foi ajudado pelos companheiros e viu o time tricolor fazer 3 a 2 no Corinthians, com direito a um golaço de Paulo Henrique Ganso.

O resultado faz o Corinthians marcar passo na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. No último sábado, o Ituano havia tropeçado, e poderia ser ultrapassado na vice-liderança do Grupo B. Com a derrota, os comandados de Mano Menezes ficam dois pontos atrás da equipe interiorana, a duas rodadas do fim da primeira fase.

Para o São Paulo, o que vale é a rivalidade. Líder do Grupo A, o time de Muricy Ramalho já estava classificado para o mata-mata, mas queria atrapalhar o clube do Parque São Jorge. Nas próximas rodadas, pode fazer ainda mais, já que enfrenta Ituano e Botafogo-SP, justamente os rivais do Corinthians na disputa por uma vaga.

De quebra, o são-paulino pode comemorar o fim do jejum em clássicos. A última vitória tricolor contra um dos três grandes rivais estaduais havia sido no fim de 2012, contra o mesmo Corinthians. Os três pontos, porém, foram suados.

O jogo começou com a empolgação que se esperava dele. Em dez minutos, Osvaldo foi para cima de Fagner, Romarinho apostou corrida contra a defesa do São Paulo e Guilherme e Ganso também mostraram alguma habilidade.

O primeiro lance foi do Corinthians, em uma cabeçada de Renato Augusto que deixou Rogério sentindo dores no braço direito. Na jogada seguinte, aos 9 minutos, um escanteio da direita parou nos pés de Luciano, que bateu cruzado e contou com uma enorme ajuda de Antônio Carlos. Na pequena área, o zagueiro tentou afastar, deu uma pixotada e colocou a bola no gol de Rogério Ceni.

O bom início com gol animou a torcida corintiana, que pediu mais. Ledo engano. O São Paulo reagiu da melhor maneira possível ao placar adverso, parou de fazer bobagens na defesa e se lançou ao ataque.

O comandante da mudança foi Paulo Henrique Ganso. Com enorme habilidade e visão de jogo, o 10 são-paulino resolveu todos lances que passaram por ele. Dribles curtos, calcanhar, corta-luz e passes de primeira foram o arsenal do meia, que parava na ineficiência de Osvaldo e Pabón.

O Corinthians, sem reação, passou o primeiro tempo todo atrás, sem conseguir manter a bola nos pés. O time de Mano Menezes, ao menos, conseguia se defender com qualidade, usando bem os sete homens do seu sistema defensivo para evitar a chegada do São Paulo à área.

"Se não dá para entrar, que se resolva de longe", deve ter pensado Ganso. Aos 38 minutos, ele dominou na entrada da área e, sem pegar distância, bateu firme e colocado, no ângulo esquerdo de Cássio, que nada pôde fazer.

O resultado deu justiça ao jogo e desânimo à torcida do Corinthians. Com o time sem reação em campo, a diversão do público foi tirar sarro de Rogério. A cada cobrança de tiro de meta, como se costuma fazer em estádios mexicanos, subia o coro de "Ôôôô", que virava "bic..." quando o goleiro batia na bola.

Para não deixar o torcedor feliz apenas com o grito, o Corinthians mudou no intervalo. Paolo Guerrero entrou na vaga de Renato Augusto. De cara, não funcionou. Aos 5 minutos, Douglas fez linda jogada pela direita e entregou para Pabón. O colombiano cruzou rasteiro e encontrou Luis Fabiano, que bateu de primeira para o gol de Cássio.

Foi a vez do Corinthians reagir bem à desvantagem. Guerrero teve duas chances e desperdiçou, mas foi ajudado na terceira. Aos 14 minutos, o peruano recebeu pela esquerda e cruzou para a área do São Paulo. Antônio Carlos, em tarde infeliz, tentou cortar e mandou de novo contra a própria rede.

Daí em diante, o jogo se equilibrou. O Corinthians tentava na base do abafa, enquanto o São Paulo explorava as costas dos laterais rivais. Melhor sorte teve o lado tricolor. Aos 34 minutos, Osvaldo subiu pela esquerda e cruzou na medida para Rodrigo Caio que, de cabeça, fez o gol da vitória.

Foi a pá de cal nas pretensões do Corinthians, que ainda viu Guerrero sentir uma dor muscular na coxa esquerda perto do apito final.

Agora, os dois times se preparam para a Copa do Brasil, em viagens para o Nordeste. O Corinthians a vai a Feira de Santana, enfrentar o Bahia da cidade. Já o São Paulo vai a Alagoas, contra o CSA, no jogo que deve marcar a estreia de Alexandre Pato.

FICHA TÉCNICA

Data: 09/3/2014

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho

Cartões amarelos: Cássio e Luciano (Corinthians) Antônio Carlos, Wellington e Maicon (São Paulo)

Gols: Antônio Carlos (contra), aos 9min do 1º tempo e aos 14min do 2º tempo; Ganso, aos 38min do 1º tempo; Luis Fabiano, aos 5min do 2º tempo; e Rodrigo Caio, aos 34min do 2º tempo

CORINTHIANS:

Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Renato Augusto (Guerero); Romarinho (Emerson) e Luciano

Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO:

Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza (Wellington), Maicon e Ganso; Pabón, Osvaldo (Ademílson) e Luis Fabiano

Técnico: Muricy Ramalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES