Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

São Paulo tem maratona fora de casa por liderança do Brasileirão

Tricolor tem bom aproveitamento como visitante; veja os números do time de Fernando Diniz

Compartilhe

O bom desempenho do São Paulo fora de casa no Campeonato Brasileiro dá esperanças ao time de assumir a liderança da competição. Se vencer o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em jogo atrasado da 16ª rodada, e o Atlético-MG perder do Botafogo, pela 23ª rodada, às 21h30, o Tricolor saltará para a primeira colocação. Com informações do Ge.

Na sequência, as duas partidas do São Paulo serão como visitante (Bahia e Goiás). E podem servir para embalar, porque o retrospecto longe do Morumbi é animador. No Brasileirão, o aproveitamento da equipe nesta condição é de 55,5%. São nove jogos, quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Daniel Alves durante São Paulo x Fortaleza — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

O único clube com melhor desempenho fora de casa no torneio é o Flamengo, que até aqui tem 60% dos pontos conquistados como visitante. São 11 jogos, seis vitórias, dois empates e três derrotas.

Números

Depois de enfrentar o Ceará, a equipe tem pela frente o Bahia (dia 28/11), pela 23ª rodada, e Goiás (03/11), em jogo atrasado da primeira rodada do torneio.

Por conta deste longo período longe de casa, o São Paulo optou por ficar na região nordeste do país entre o jogo do Ceará e do Bahia. Na quinta-feira, após o jogo contra os cearenses, a delegação treinará no CT do rival. Na sexta, as atividades serão realizadas no CT do Vitória.

A medida é uma forma de evitar o desgaste dos jogadores com viagens longas. Programação semelhante já foi feita em outras ocasiões na temporada, como no início de outubro, quando o São Paulo venceu o Flamengo no Rio de Janeiro, treinou no dia seguinte no CT do Fluminense e viajou para Fortaleza posteriormente.

Para o confronto desta quarta, Fernando Diniz pode promover novas mudanças na zaga. Léo foi o escolhido para atuar ao lado de Bruno Alves no último domingo, contra o Vasco. No entanto, o treinador disse em entrevista coletiva que a escolha foi pelas circunstância do jogo. Com isso, Diego Costa pode voltar.

As ausências certas são de Brenner e Hernanes. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo contra o Ceará. Como o time treina no dia seguinte no CT cearense, eles deve viajar com a delegação.

Pablo é o favorito para assumir a vaga de Brenner, artilheiro do São Paulo na temporada, com 17 gols marcados.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar