São Paulo tem semana decisiva com Libertadores e clássico

Tricolor terá duelo com Talleres quarta-feira, na reabertura do Morumbi, e Majestoso diante do rival Corinthians no domingo, em Itaquera, pelo Paulistão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo inicia a semana que poderá definir os rumos do time ao longo do ano. Na quarta-feira, o Tricolor recebe o Talleres, às 21h30, na reabertura do Morumbi, pelo jogo de volta do mata-mata da segunda fase da Copa Libertadores.

Depois de perder por 2 a 0 na Argentina, o São Paulo precisa dar a volta por cima e vencer por três gols de diferença para seguir na competição. Ou bater os argentinos pelo mesmo placar, o que levaria a decisão aos pênaltis.

Na sequência, o Tricolor visita o Corinthians, domingo, às 19h, na Arena Corinthians, pelo Paulistão. O São Paulo nunca venceu o arquirrival na sua casa: são nove jogos, com seis derrotas e três empates.

André Jardine está mais pressionado no comando do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Mais do que a classificação ou a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores, o desempenho do time contra o Talleres será fundamental para definir o futuro do técnico André Jardine. Muito pressionado, ele precisa mobilizar o elenco e fazer a equipe reagir para tentar buscar uma sobrevida.

O executivo Raí também recebe críticas pelo planejamento e decisões tomadas, embora haja crença de que ele segue sendo o melhor caminho para conduzir o futebol.

No último sábado, após a derrota para a Ponte Preta, Jardine explicou qual seria seu limite para sair do São Paulo:

– Meu limite é enquanto eu entender que o grupo está tentando e comprometido. Eu mesmo, quando observar que o grupo não atende a mim ou responde a mim, não me sentirei apto a comandar. Mas não é o caso. Temos só um treinamento praticamente até quarta-feira, corríamos o risco de perder hoje. Esperamos que quarta-feira as coisas ocorram.

O que agrava a crise no São Paulo é a sequência de jogos sem fazer gols. O time considerado titular ficou zerado contra Ponte Preta (derrota por 1 a 0, sem Bruno Peres e Pablo), Talleres (2 a 0), Santos (2 a 0) e Guarani (1 a 0). O último gol do Tricolor foi na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, com time reserva reforçado por Hernanes, autor da bola na rede.

Caso seja eliminado da Libertadores, o São Paulo perderá receitas (o clube projeta avançar até as quartas de final em seu orçamento financeiro) e terá de buscar maneiras de reequilibrar as contas, pois investiu em sete contratações. A queda tiraria o time de competições internacionais em 2019 e abriria uma crise que pode ocasionar mudanças no departamento de futebol.

Pressionadíssimo, o Tricolor se reapresenta nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na última sexta, o clube recebeu integrantes das duas maiores torcidas organizadas para uma conversa com Raí e líderes do elenco, como Hernanes, Nenê, Everton, Arboleda e Diego Souza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES