São Paulo vai definir futuro de Jardine nesta quinta

Por apreço ao treinador, diretoria estuda mantê-lo no clube em outra função.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futuro de André Jardine e do São Paulo no restante da temporada vai ser definido em uma reunião da diretoria nesta quinta-feira. A tendência é que o treinador não continue no cargo, mas há uma possibilidade de ele seguir no clube em outra função.

Essa situação, no entanto, dependerá de como Jardine vai encarar a ideia. O treinador teria de analisar antes de tomar uma decisão, para entender se daria um passo atrás na carreira como técnico profissional e pensaria em voltar para a base, ou se eventualmente retomaria a função de auxiliar.

Até o início da madrugada desta quinta-feira nada foi comunicado sobre a permanência ou a saída de Jardine. Os rumores sobre a demissão aumentaram pela ausência de dirigentes das entrevistas no Morumbi após o empate com o Talleres. Raí, executivo de futebol, e Alexandre Pássaro, gerente executivo, permaneceram no estádio em reunião até por volta das 2h.

Na coletiva, André Jardine assumiu a culpa pelo momento ruim e desconversou sobre o futuro no clube.

Tendência é de que André Jardine saia do comando técnico do time profissional do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli


Por ter apreço ao trabalho feito por André Jardine nas categorias de base e bancado sua efetivação no time profissional, após a demissão de Diego Aguirre, a diretoria do São Paulo tenta encontrar uma saída menos traumática para essa possível troca de comando.

O fato é que os dirigentes do São Paulo já estudam possibilidades no mercado para substituir André Jardine. Até porque no próximo domingo, às 19h, o Tricolor tem clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

A situação de André Jardine ficou praticamente insustentável com a eliminação precoce na Copa Libertadores, para o argentino Talleres, na noite da última quarta-feira. Não apenas pela queda, mas também pelo fato de o time não ter esboçado reação.

Até aqui, André Jardine teve 15 jogos no comando do São Paulo, com quatro vitórias, três empates e oito derrotas, 33,3% de aproveitamento. Se descontados os dois jogos no Torneio da Flórida, nos quais houve substituições de times inteiros no intervalo, o número fica em 38,4% de aproveitamento.

O elenco do São Paulo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Resta saber se com Jardine no comando ou já sem o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES