SEÇÕES

São Paulo vence Avaí e desbanca Corinthians do G4; assista

Antes do apito final, Alexandre Pato teve mais uma grande chance de se redimir marcando seu gol, mas não era mesmo o seu dia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Fernando Diniz recebeu o Avaí, vice-lanterna da competição, no estádio do Morumbi, e acabou fazendo seu dever de casa, saindo de campo com o importante triunfo por 1 a 0, graças ao gol de Arboleda, que completou 100 jogos com a camisa tricolor.

Com o resultado, o São Paulo ultrapassou o arquirrival Corinthians e se tornou o novo quarto colocado do Brasileirão. Neste sábado, o Timão perdeu para o Cruzeiro em Itaquera, por 2 a 1, e acabou sendo desbancado do G4, grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro será contra o Atlético-MG, no domingo que vem, às 16h (de Brasília), novamente no Morumbi. O Avaí, por sua vez, terá de recuperar o prejuízo diante do Palmeiras, no mesmo dia, às 18h, na Ressacada.

Assista os melhores momentos da partida:

O jogo 

 Assim como de costume, o São Paulo foi com tudo para cima do seu adversário no início do jogo. Trocando passes de um lado para outro, o time comandado por Fernando Diniz não deixava o Avaí ameaçar, no entanto, após minutos e mais minutos de controle, também não conseguiu reverter a posso de bola em chances de perigo.

A primeira vez que o São Paulo fez o goleiro rival trabalhar aconteceu aos 17 minutos, quando Luan arrancou no meio-campo, foi se livrando da marcação, invadiu a área e bateu cruzado para a defesa de Vladimir.

A situação ficou mais cômoda ao São Paulo quando Brenner foi expulso após pisar violentamente no tornozelo de Bruno Alves, aos 22 minutos. Em vantagem numérica, o Tricolor tinha tudo para, enfim, abrir o placar, mas o que se viu foi um goleiro Vladimir eficiente para frear o ímpeto dos donos da casa.

Primeiro o goleiro do Avaí trabalhou no chute de Antony, aos 28 minutos, defendendo sem dar rebote. Depois, aos 36, Vladimir teve de se esticar todo para afastar a cabeçada de Vitor Bueno, que ajeitou para Alexandre Pato completar para o gol. Antes de as equipes irem para o intervalo, o camisa 89 do Leão da Ilha ainda usou todo o seu reflexo para defender chute venenoso de Liziero, que contou com o desvio da zaga.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para a etapa complementar com uma mudança significativa. Fernando Diniz sacou Bruno Alves e colocou Igor Gomes em campo, abrindo mão de um zagueiro de origem e deslocando Luan para fazer dupla com Arboleda. E assim o time mandante melhorou consideravelmente no jogo.

Marcos Ribolli

Logo aos quatro minutos, Antony recebeu passe em profundidade de Igor Gomes e tocou na medida para Pato apenas completar para o fundo das redes, mas o camisa 7 tricolor perdeu um gol inacreditável. Por sorte, no minuto seguinte, Arboleda subiu mais alto que a defesa adversária após cobrança de escanteio e cabeceou sem chance para o goleiro Vladimir, abrindo o placar no Morumbi.

Antes do apito final, Alexandre Pato teve mais uma grande chance de se redimir marcando seu gol, mas não era mesmo o seu dia. Aos 33 minutos, o camis a7 tricolor tabelou com Vitor Bueno e saiu mano a mano com Vladimir, mas viu o goleiro defender seu arremate, levando os torcedores à loucura. Assim, coube ao Tricolor se contentar com a magra vitória por 1 a 0 sobre o Avaí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos