São Paulo vence Defensor no Morumbi

Ele já havia impedido a derrota do time logo na estreia na Taça Libertadores da América , com um gol de meia bicicleta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ele já havia impedido a derrota do time logo na estreia na Taça Libertadores da América , com um gol de meia bicicleta, aos 48min do segundo tempo da partida contra o Independiente Medellín, que terminou empatada por 1 a 1. E, na noite desta quinta-feira, Borges brilhou novamente em casa. Marcou os dois gols da vitória de virada do São Paulo sobre o Defensor por 2 a 1 (confira os gols no vídeo ao lado), para festa da torcida, que compareceu em grande número ao estádio do Morumbi.

O resultado colocou a equipe comandada por Muricy Ramalho nas oitavas-de-final da competição. O time isolou-se ainda mais na liderança do Grupo 4, com dez pontos, seis a mais que Defensor e Independiente Medellín, que é o próximo adversário são-paulino, na próxima quarta-feira, na Colômbia. Antes, no fim de semana, o Tricolor muda o foco e faz a primeira semifinal do Campeonato Paulista , contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu.

Primeiro tempo sonolento

No último treino antes da partida desta quinta, o técnico Muricy Ramalho resolveu fazer um treino secreto que durou 1h20m. Mas, quando a bola rolou, parecia que o São Paulo havia acabado de se conhecer. Muitos erros de passes e nenhuma inspiração.

O Defensor, inteligentemente, saiu para o jogo e não deu espaços para o Tricolor que também pecou pela falta de aproximação do meio-campo com o ataque. Os uruguaios bloquearam o avanço de Junior Cesar colocando o atacante Nasa aberto. Pela direita, Zé Luis fechava todas as jogadas para o meio, o que facilitava as coisas para a marcação uruguaia,

Sem alternativas, o time brasileiro passou a forçar o chuveirinho para a área adversária. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 19 minutos, em cabeçada de Borges, para fora. Cinco minutos depois, foi a vez de Washington tentar pelo alto, sem sucesso. O Defensor aproveitava a noite infeliz das principais peças são-paulinas e tentava surpreender com rapidez nas subidas para o ataque.

Aos 32, quase gol Borges, de cabeça, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner. Seis minutos depois, veio a surpresa. Falta cobrada para a área do São Paulo, e Rogério Ceni, ao subir para o lance, colocou a bola para dentro do próprio gol. Um frango. Foi o segundo jogo seguido que o camisa 1 são-paulino falhou. Já havia errado no segundo gol do São Caetano, no empate por 2 a 2 do último domingo, na partida realizada em Presidente Prudente pelo Paulistão.

Dagoberto e Borges resolvem a partida

A situação não se alterou no segundo tempo. O São Paulo seguiu mal em campo, e a paciência do seu torcedor acabou. As vaias ecoaram no estádio do Morumbi. Irritado, o técnico Muricy Ramalho resolveu partir para o tudo ou nada, tirando Zé Luis para colocar Dagoberto. Aos 10, Rogério Ceni, em cobrança de falta, obrigou o goleiro Martín Silva a fazer a sua primeira grande defesa.

A entrada do camisa 25 deu novo gás ao time, que renasceu em campo. Aos 14, Dagoberto fez bela jogada e deu passe açucarado para Washington, que bateu por cobertura e acertou o travessão uruguaio. No minuto seguinte, Washington teve nova chance na cara do gol, mas foi travado na hora da finalização.

Vendo o empenho do time em campo, a torcida resoveu jogar junto e voltou a apoiar. O Defensor, por sua vez, priorizou o sistema defensivo. O técnico Jorge da Silva retirou o atacante Mora e colocou o volante Gaglianone. Com isso, o meio-campo ficou ainda mais congestionado.

O gol são-paulino estava cada vez mais próximo. Aos 24, Jorge Wagner cobrou escanteio pela direita, e André Dias, de cabeça, acertou a trave esquerda de Martín Silva. No minuto seguinte, não teve jeito. Após cruzamento da direita, Washington e André Dias tocaram de cabeça, e a bola sobrou para Borges, impedido, bater no ângulo direito.

Mas o camisa 17 queria mais. Aos 29, ele fez o Morumbi explodir de alegria. Após cruzamento de Junior Cesar da esquerda, a zaga uruguaia falhou, e Borges, de pé direito, bateu no canto esquerdo de Martín Silva. Foi o quinto gol dele na Taça Libertadores.

O gol deu tranquilidade, e o Tricolor passou a tocar mais a bola, esperando o tempo passar. Mesmo assim, teve chances para marcar o terceiro gol. Aos 39, Hernanes, em jogada individual pela esquerda, chutou à direita de Martín Silva, com perigo. No minuto seguinte, Borges, cansado, deixou o gramado ovacionado pela torcida. Renato Silva entrou no seu lugar. Com isso, o time passou a jogar no esquema 3-5-2. E só esperou o tempo passar para comemorar sua classificação por antecipação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES