O São Paulo venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo(3). Foi no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Agora com esse resultado, ele colou no G-6 – o grupo de classificados à Libertadores – do Campeonato Brasileiro. 

No jogo, Luciano marcou dois gols. Logo no primeiro tempo, de pênalti ele marcou um. Depois no segundo, fez um bonito voleio. Já Marlon Freitas, também de pênalti, marcou para o Dragão, que pode terminar a 15ª rodada na zona de rebaixamento. 

Athético-GO e São Paulo fazem jogo equilibrado-(Foto: Alan Deyvid/ACG) Athético-GO e São Paulo fazem jogo equilibrado-(Foto: Alan Deyvid/ACG) 

Sétima colocação

Com a vitória, o São Paulo segue com 22 pontos, na sétima colocação, a dois do Fluminense, que abre o G-6. O Atlético-GO está na 17. É o 15º e pode terminar a rodada entre os rebaixados.

No entanto para isso acontecer, América-MG e Coritiba precisam vencer, ainda neste domingo, os times do Goiás e Fortaleza, respectivamente. 

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira, às 21h30, pelas oitavas de final da Sul-Americana. O São Paulo terá pela frente o Universidad Católica. O Atlético-GO também joga em casa, contra o Olimpia.

Jogo

O jogo começou equilibrado. As duas equipes se estudando. Mas aos 21 minutos, Baralhas cometeu pênalti ao cortar a bola com a mão em chute de Patrick. Luciano bateu firme, no canto, e colocou o São Paulo na frente: 1 a 0. Oito minutos depois, também em cobrança de pênalti, Marlon Freitas empatou.

No segundo tempo, o São Paulo voltou modificado do intervalo. Saíram Welington e Patrick, entraram Reinaldo e Gabriel Neves. E assim foi criando chances – como aos sete minutos, quando Léo não conseguiu completar cruzamento de Rodrigo Nestor, ou aos 14, em desvio de cabeça de Luciano, para fora. A insistência foi premiada aos 16. Rodrigo Nestor mandou na área, Jefferson desviou mal, para trás, e Luciano pegou bonito, de voleio, para recolocar o São Paulo na frente: 2 a 1.