São Paulo vence o Athletico-PR e sobe para 3ª colocação do Brasileiro

A vitória também foi importante para o Tricolor chegar ao clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no Morumbi

São Paulo vence o Athletico-PR | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Enfrentando o Athletico-PR, no Morumbi, em partida antecipada válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o pressionado time comandado pelo técnico Fernando Diniz dominou o segundo tempo e acabou saindo com o importantíssimo triunfo por 1 a 0, graças ao gol de Luciano, que vive grande fase em seu início no clube.

Em três jogos pelo São Paulo, o camisa 11 já marcou dois gols e anotou uma assistência. Decisivo no ataque tricolor, Luciano vem mostrando que a indicação do técnico Fernando Diniz, criticado por parte da torcida pela má fase recente da equipe, foi acertada.

Com o resultado, o São Paulo foi a dez pontos e pulou para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Vasco e Internacional, que lidera a competição. A vitória também foi importante para o Tricolor chegar ao clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no Morumbi, com a confiança lá em cima.

O jogo – O Athletico-PR começou a partida mais ligado e logo aos três minutos quase abriu o placar com Geuvânio. O meia-atacante recebeu lançamento de Wellington, driblou Tiago Volpi, mas chutou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Depois, aos 12, foi a vez de Léo Cittadini sair cara a cara com Volpi, mas o goleiro são-paulino fechou o gol e salvou o Tricolor do que seria o gol do Furacão.

São Paulo vence o Athletico-PR por 1 a 0 Foto: Rubens Chiri

O São Paulo respondeu aos 14 minutos. Gabriel Sara acionou Vitor Bueno pela esquerda, e o meia-atacante cruzou com veneno. O goleiro Santos afastou, mas a bola sobrou para Daniel Alves, que decidiu experimentar, mas a bola acabou desviando na defesa do Furacão. Depois, aos 26, foi a vez de Tchê Tchê arriscar de fora da área, mas acabou chutando por cima do gol.

Apesar de ficar menos com a bola, o Athletico-PR era mais perigoso. Aos 35 minutos, novamente Léo Cittadini exigiu boa defesa de Volpi, desta vez chutando forte. Mas, foi o São Paulo que quase abriu o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 37, Daniel Alves cruzou pela direita, a bola passou por Pablo, e Khellven acabou jogando contra o próprio gol ao tentar afastar o perigo, forçando Lucas Halter a dar um carrinho providencial para praticamente salvar a bola em cima da linha.

Segundo tempo

O chacoalhão do técnico Fernando Diniz no elenco durante o intervalo parece ter funcionado. Com Hernanes e Paulinho Boia em campo, o São Paulo voltou para o segundo tempo com tudo e logo aos dois minutos quase abriu o placar com Pablo, que recebeu do Profeta e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Já aos dez, Luciano foi acionado por Paulinho Boia, tentou encobrir o goleiro Santos, mas a zaga cortou.

O Tricolor continuou em cima do Furacão. Aos 16 minutos, Daniel Alves cruzou na medida para Luciano, que completou de cabeça, mas Santos defendeu. Pouco depois, foi a vez do camisa 10 arriscar da entrada da área e, com desvio, quase encobrir o goleiro. Só que de tanto martelar, o São Paulo acabou premiado com o gol aos 19. Daniel Alves cobrou escanteio, a bola desviou na defesa do Athletico-PR e Luciano ficou com a sobra para, de cabeça, abrir o placar no Morumbi.

Nos minutos finais, assim como aconteceu nos últimos jogos, Fernando Diniz tornou a equipe mais defensiva, substituindo Daniel Alves, que foi atingido no braço e não teve condições de retornar à partida, por Luan e Luciano por Igor Gomes. Desta maneira, bastou ao São Paulo apenas administrar a magra vantagem para somar mais três pontos e diminuir a grande pressão que vem tendo de lidar pela má fase.

São Paulo vence o Athletico-PR por 1 a 0 Foto: Rubens Chiri

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 26 de agosto de 2020, quarta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves (Luan) e Gabriel Sara (Hernanes); Vitor Bueno (Paulinho Boia), Luciano (Igor Gomes) e Pablo.

Técnico: Fernando Diniz

GOL: Luciano, aos 19 do 2ºT (São Paulo)

Cartões amarelos: Igor VInícius e Reinaldo (São Paulo); Vinícius Mingotti (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR:Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard (Fernando Canesin) e Léo Cittadini (Lucho González); Geuvânio (Christian), Bissoli (Vinicius Mingotti) e Pedrinho (Jajá)

Técnico: Dorival Jr.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES