São Paulo vence o Corinthians com gol de Calleri e descola do Z4

A vitória manteve a série invicta do Tricolor, agora de oito jogos, e acabou com a sequência de seis empates

São Paulo bate o Corinthians por 1 a 0 | Divulgação-SPFC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo venceu o Corinthians na noite desta segunda-feira, por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, em clássico pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Jonathan Calleri balançou as redes aos 6 minutos.

A vitória manteve a série invicta do Tricolor, agora de oito jogos, e acabou com a sequência de seis empates, além de manter o tabu, em casa, contra o arquirrival, para quem não perde desde 2017.

-  Corinthians vence o Bahia por 3 a 1 e entra no G-4 do Brasileirão

-  São Paulo empata com o Ceará em 1 a 1 na reestreia de Rogério Ceni

O placar poderia ter sido ainda maior se não fosse o gol anulado de Luciano no começo da partida e a bola na trave acertada por ele mesmo na etapa final. Do lado do Corinthians, as chances de gols foram raríssimas de um time que apresentou um ritmo sonolento no começo e uma dificuldade para se livrar da marcação quando precisou buscar o empate.

A vitória manteve a série invicta do Tricolor, agora de oito jogos, e acabou com a sequência de seis empates, além de manter o tabu, em casa, contra o arquirrival, para quem não perde desde 2017.

São Paulo bate o Corinthians por 1 a 0  Foto: Divulgação SPFC

Na tabela

O resultado fez o São Paulo saltar para a 12ª colocação, com 34 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. O Corinthians, por outro lado, com 40 pontos, estacionou na sexta posição e perdeu a chance de ultrapassar o Bragantino.

O jogo

O São Paulo começou a partida aceso, ligado, contra um Corinthians apenas morno. Assim, Luciano marcou logo no primeiro minuto, mas o gol foi anulado por um impedimento milimétrico.

O susto não bastou para acordar os visitantes. Pouco depois, Reinaldo teve liberdade na esquerda e cruzou para Calleri completar e abrir o placar em lance que João Victor e Gil vacilaram.

A partir daí, o Tricolor deu um passo atrás para especular os contra-ataques. Em um deles, Igor Gomes quase ampliou.

O Corinthians se mostrou dependente de Renato Augusto e Giuliano, com os três homens de frente e Cantillo presos na marcação. A dupla criou a melhor oportunidade alvinegra, mas a bola acabou escapando de Giuliano, a tempo de Volpi ficar com ela.

Antes do intervalo, Du e Liziero se estranharam e provocaram uma confusão generalizada. No fim, apesar dos pedidos dos corintianos pela expulsão do são-paulino, o árbitro deu um amarelo para cada lado e encerrou a questão.

Na etapa final, o jogo caiu muito. Aliás, também ficou muito tempo parado. Apenas após as primeiras substituições as chances de gol começaram a ser criadas.

O São Paulo, apesar de recuado, foi quem mais assustou, com uma bomba de Luciano na trave. O Corinthians, mesmo com a bola, sofreu pela falta de criatividade.

Assim, em um Majestoso sem muito brilho, o Tricolor fez a festa no final graças aos três pontos fundamentais para o time descolar do Z4.

 E agora?

No próximo domingo, o Timão vai visitar o Internacional, em Porto Alegre, em jogo marcado para às 16 horas. O São Paulo, no mesmo dia, mas às 18h15, vai encarar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 18 de outubro de 2021, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Liziero, Gabriel, Arboleda (SP); João Victor, Róger Guedes (COR)

Público e Renda: 23.874 torcedores / R$ 1.076.213,00

GOL:

São Paulo: Calleri, aos 6 minutos do 1T

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela (Diego), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Benítez (Gabriel) e Gabriel Sara (Marquinhos); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri (Pablo).

Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô); Gabriel Pereira (Mantuan), Giuliano, Renato Augusto e Adson (Mosquito); Róger Guedes.

Técnico: Sylvinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES