São Paulo vence o Cruzeiro por 2 a 0

O São Paulo não precisou contar com a pontaria de Rogério Ceni para vencer o Cruzeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

F?bio ? o goleiro que mais sofreu gols na carreira artilheira de Rog?rio Ceni: cinco no total. Mas, neste domingo, o S?o Paulo n?o precisou contar com a pontaria de seu capit?o para vencer. Sem ele, vetado nos ?ltimos minutos por causa de uma contus?o muscular, coube ao zagueiro Andr? Dias e ao lateral Jancarlos fazem os gols da vit?ria por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Morumbi, que a equipe com chances de brigar pelo t?tulo do Campeonato Brasileiro.

O resultado, por?m, n?o coloca o S?o Paulo no grupo dos quatro melhores da competi??o nacional. O time dirigido por Muricy Ramalho segue em quinto lugar, agora com os mesmos 46 pontos do pr?prio Cruzeiro, terceiro, e do Flamengo, quarto. O Tricolor perde no n?mero de vit?rias.

O S?o Paulo volta a jogar no pr?ximo s?bado, contra o Ipatinga, ?s 16h, no interior de Minas Gerais. O Cruzeiro atua antes, na quinta-feira, diante do Sport, ?s 20h30m, no Mineir?o, em Belo Horizonte.

Mesmo sem Rog?rio Ceni, vetado de ?ltima hora por conta de uma les?o muscular, o S?o Paulo assumiu a responsabilidade de ter vencer para continuar sonhando com o t?tulo. Com Jo?lson e Jorge Wagner bastante ofensivos pelas alas e Jean grudado em Wagner, o Tricolor chegou com facilidade ao campo de ataque e n?o permitiu que o Cruzeiro jogasse com efici?ncia nos contra-ataques. Ramires tamb?m pouco fez.

A primeira boa chance surgiu logo aos quatro minutos. Hernanes cruzou, Andr? Lima dividiu com a zaga e bateu prensado. No rebote, Jorge Wagner tamb?m foi travado. O Tricolor continuou sufocando, principalmente pelo lado direito. Jo?lson recebeu passe e levantou para a ?rea. Hugo apareceu livre na segunda trave para cabecear forte e F?bio fazer bela defesa, espalmando para escanteio.

O goleiro cruzeirense voltou a trabalhar aos 19. Dagoberto passou por Fabr?cio pela esquerda e foi derrubado na entrada da ?rea. Na cobran?a da falta, Hernanes soltou a bomba e F?bio desviou para fora. Tr?s minutos mais tarde, foi a vez de Jorge Wagner bater falta e o goleiro tocar na bola no canto esquerdo, evitando o gol.

Quando passou a trabalhar a bola com mais calma, o Cruzeiro come?ou a incomodar a equipe da casa e, enfim, dando condi?es a Guilherme e Thiago Ribeiro, at? ent?o presos na marca??o. A melhor oportunidade veio aos 21 minutos. Ap?s boa troca de passes, Ramires recebeu a bola pelo lado direito da ?rea e chutou forte. Bosco espalmou.

No segundo tempo, quem esperava um novo sufoco do S?o Paulo se enganou. Com mais movimenta??o, o Cruzeiro passou a criar mais e quase marcou, aos cinco minutos. Marquinhos Paran? encontrou Guilherme livre na entrada da ?rea. O atacante dominou e bateu com estilo. A bola passou muito pr?xima do travess?o e caiu na parte de cima da rede.

A resposta tricolor veio aos dez minutos. Z? Luis avan?ou pela direita e cruzou. Na segunda trave, Jorge Wagner desviou de cabe?a e Thiago Heleno afastou quase sobre a linha. Logo em seguida, aos 12, foi a vez do garoto Jean arriscar da intermedi?ria e F?bio defender no susto.

Com Elicarlos no lugar de Ramires, o Cruzeiro ganhou mais for?a na marca??o, enquanto Muricy Ramalho sacou o apagado Andr? Lima para a entrada de Borges, artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols. Mas quem assustou foi Thiago Ribeiro, aos 18. Bosco bateu tiro de meta errado, o atacante avan?ou e, de fora da ?rea, soltou a bomba, quase acertando o ?ngulo esquerdo.

Melhor op??o de ataque, Jorge Wagner tratou de incomodar os mineiros pelo lado esquerdo, aos 22. Hugo cruzou para a ?rea e Borges ajeitou para ele. O ala-esquerdo soltou a bomba cruzado e Dagoberto n?o alcan?ou por muito pouco, levando a torcida ao desespero. Aos 28, Jorge Wagner cruzou, Hugo desviou de cabe?a, a bola passou por F?bio, mas Thiago Heleno tirou antes que ela entrasse.

Aos 35, o Tricolor finalmente conseguiu abrir o placar. Claro, em lance que saiu dos p?s de Jorge Wagner. Ele cobrou escanteio pela direita do atacante e o zagueiro Andr? Dias subiu mais que a defesa para desviar e explodir o Morumbi: 1 a 0.

Com a desvantagem, o Cruzeiro tentou se arriscar no campo de ataque, mas n?o chegou a levar muito perigo. Na principal jogada, o volante Fabr?cio recebeu pela esquerda do ataque e bateu forte, mas em cima de Bosco. No ?ltimo minuto, aos 48, Jancarlos bateu falta com precis?o no ?ngulo direito e garantiu a vit?ria do paulista por 2 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES