São Paulo vence o Santo André nos acréscimos pelo Campeonato Paulista

Em uma tarde de escalação no mínimo surpreendente por parte do Rogério Ceni, o desentrosamento parece ter pesado contra o São Paulo

São Paulo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um teste de paciência, com uma escalação inédita até aqui no ano, o São Paulo contou com com um gol nos acréscimos do zagueiro Alan Franco para conseguir vencer o Santo André por 1 a 0 no estádio Bruno José Daniel, na tarde deste domingo (5), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Foi uma tarde de pouca inspiração e muita transpiração das duas equipes, que até criavam chances, mas tinham pouca efetividade para completá-las de maneira mais efetiva.

Elenco do São Paulo comemora vitória diante do Santo André. (Foto: Reprodução)

Em um cenário que caminhava para uma partida de poucas lembranças a quem assistiu, Alan Franco desviou de cabeça uma cobrança de escanteio aso 46 minutos do segundo tempo para selar a vitória tricolor.

O resultado isola o São Paulo na liderança do Grupo B do Estadual, com 11 pontos, muito próximo de garantir matematicamente a classificação às quartas de final.

Leia Mais

O JOGO  

Em uma tarde de escalação no mínimo surpreendente por parte do Rogério Ceni, o desentrosamento parece ter pesado contra o São Paulo. O time até que criou as costumeiras jogadas pelas pontas. Mas, o aproveitamento das jogadas, que é bom...

Bem, aos 14’ Caio deu o tom. Ele recebeu uma sobra de bola após desarme de Luciano na defesa adversária e chutou, para fora. Cinco minutos depois, foi a vez do estreante Erison arrancar suspiros em cobrança de falta que também passou próxima da trave. Aos 29’, a melhor chance da partida. Pedrinho carregou a bola pela esquerda e tocou para a área. Luciano fez o corte e Nestor chegou batendo, exigindo boa defesa de Lucas Frigeri.

A pasmaceira já dominava as ações no ABC quando os mandantes resolveram aparecer. Aos 33’, Gabriel Neves e Alan Franco falharam e a bola sobrou limpa para Gerson Magrão. Ele invadiu a área e acabou sendo desarmado providencialmente por Orejuela.

Se quem estivesse assistindo o jogo ainda continuou depois do primeiro tempo, merece os parabéns. A esperança era por momentos melhores. E Welington até deu esse alento logo aos 5’, quando entrou na área pela esquerda e finalizou bem para mais uma defesa de Frigeri. Só parecia mesmo. Nova jogada de perigo para o Tricolor, só aos 25’, quando Ceni já havia queimado três alterações. Após belo passe de David, Luciano finalizou bem, mas para fora.

E aí foi a vez do Ramalhão mandar nas ações do jogo. Aos 29’, José Hugo recebeu pela direita e lançou Gabriel Taliari, que venceu disputa de corpo com são-paulinos e finalizou por cima do gol do Rafael. Depois, aos 34’, Dudu Vieira deu bom passe para José Hugo, que finalizou rente à trave direita.

Tudo caminhava para um empate sem gols quando, aos 46’, Luciano apareceu na frente do goleiro e finalizou para a defesa do goleiro andreense com o pé. Na cobrança do escanteio, Wellintgon Rato cobrou e Alan Franco cabeceou para definir a vitória para cardíacos do São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES