São Paulo vence o Santos por 2 a 1 e cola no G-4 do Brasileirão

Calleri e Luciano, de pênalti, balançaram as redes para os donos da casa. Marcos Leonardo fez o único gol santista.

São Paulo vence o Santos por 2 a 1 | Rubens Chiri / saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Recebendo o Santos nesta segunda-feira, no Morumbi, pela quarta rodada da competição, o Tricolor foi melhor que o adversário no clássico e acabou saindo de campo com o triunfo por 2 a 1. Calleri e Luciano, de pênalti, balançaram as redes para os donos da casa. Marcos Leonardo fez o único gol santista.

O resultado positivo para o São Paulo teve influência direta do VAR nesta segunda-feira. Já na reta final do segundo tempo, Alisson cruzou, e Rodrigo Fernández tocou a bola com o braço. A princípio o juiz da partida, Leandro Vuaden, não viu qualquer irregularidade, mas, após revisão do árbitro de vídeo, a infração que decidiu o clássico foi marcada.

Após dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a vencer, subindo para a quinta colocação na tabela. O Santos, por sua vez, caiu para o sexto lugar com o revés no Morumbi. 

São Paulo vence o Santos por 2 a 1 no Morumbi Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jogo

O São Paulo teve o controle do primeiro tempo e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Patrick, com muita liberdade, fez o cruzamento pela esquerda, e Calleri cabeceou certeiro para estufar as redes e colocar os donos da casa em vantagem na partida.

Porém, depois do gol do camisa 9 são-paulino, o Tricolor não conseguiu mais agredir o Santos com tanta facilidade, embora seguisse com a posse de bola. Os donos da casa trocavam passes, evitavam qualquer ameaça do rival, mas também não produziam nada de muito contundente no jogo.

O clássico só voltou a esquentar na reta final do primeiro tempo. Aos 35, Rodrigo Nestor cruzou para Patrick, que cabeceou no segundo pau tirando tinta da trave. Depois foi a vez de Igor Gomes aparecer nas costas da zaga e ajeitar para Calleri chegar batendo, mas o argentino não pegou em cheio na bola, perdendo outra grande chance de ampliar o marcador.

E quando os são-paulinos menos imaginavam, o Santos achou o gol de empate. Já nos acréscimos, Léo Baptistão aproveitou que Welington foi ao chão e cruzou para o meio da área. A bola passou por Arboleda e sobrou para Marcos Leonardo, que, de carrinho, deixou tudo igual no clássico San-São.

Segundo tempo

O São Paulo voltou pro segundo tempo ligado e por pouco não retomou a vantagem logo aos seis minutos com Alison, que tabelou com Eder na entrada da área e bateu firme, mas no meio do gol, facilitando a vida de João Paulo. Pouco depois, Alisson mandou na área para Calleri, mas Velázquez chega antes e quase joga contra o próprio gol, obrigando o goleiro santista a fazer outra boa intervenção.

O Santos optou por explorar os contra-ataques e quase virou o jogo justamente assim. Johan Julio acionou Rodrigo Fernández, que bateu por cima do travessão. O São Paulo respondeu em cobrança de falta de Rodrigo Nestor, que chegou a tocar no travessão.

Mas, aos 32 minutos, a sorte esteve ao lado do São Paulo. Alisson chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Rodrigo Fernández, ao tentar fazer o bloqueio, tocou com o braço na bola, e, após revisão do VAR, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Luciano foi para a cobrança e não desperdiçou, garantindo a importante vitória para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 2 de maio de 2022, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Público: 36.746 torcedores

Renda: R$ 1.581.896,00

GOLS: Calleri, aos 9 do 1ºT, e Luciano, aos 35 do 2ºT (São Paulo); Marcos Leonardo, aos 45 do 1ºT (Santos)

Cartões amarelos: Rafinha, Alisson (São Paulo); Marcos Leonardo, Madson, Bustos e Rodrigo Fernández (Santos)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Arboleda e Welington; Andrés (Luciano), Patrick (Alisson), Igor Gomes e Nestor (Pablo Maia); Eder (Marquinhos) e Calleri.

Técnico: Charles Hembert

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Angulo) e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Jhojan Julio (Willian Maranhão), Léo Baptistão (Goulart) e Marcos Leonardo

Técnico: Fabián Bustos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES