São Paulo vence Red Bull Brasil e vai à semi no Campeonato Paulista

São Paulo vence Red Bull Brasil e vai à semi no Campeonato Paulista

Rogério Ceni | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Todos têm goleiro, só nós temos Rogério, goleiro matador!”. O grito entoado a plenos pulmões pelos torcedores são-paulinos aos 44min do primeiro tempo da partida deste sábado, diante do Red Bull Brasil, no Morumbi, serviu como um mantra. No momento em que o time de Campinas dominava o jogo, o maior ídolo da história tricolor anotou um gol de falta e abriu caminho para o que se transformaria em uma tranquila vitória do São Paulo por 3 a 0 pelas quartas de final do Campeonato Paulista . Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso completaram o placar, e o time comandado por Milton Cruz avançou às semifinais do Estadual sem grandes problemas.

O São Paulo definitivamente só jogou bem por metade do tempo do jogo deste sábado, no Morumbi. Se o futebol fosse um esporte justo, o Red Bull com certeza teria terminado o primeiro tempo com vantagem no placar. Ousado e corajoso, o time de Campinas foi melhor nos 45 minutos iniciais e só não se dirigiu aos vestiários com triunfo parcial por causa de um jogador: Rogério Ceni. O goleiro fez pelo menos duas grandes defesas e ainda por cima anotou, de falta, o gol tricolor na etapa inicial. Só ele se salvou com a torcida são-paulina antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, porém, tudo mudou. O Red Bull pareceu ter sentido o golpe no final do primeiro tempo e não foi páreo para o São Paulo após o intervalo. Ganso passou a participar mais da partida e mostrou que pode, sim, ser decisivo: deu assistência para Alexandre Pato ampliar e aproveitou cruzamento perfeito de Michel Bastos para fazer o terceiro do timer tricolor neste sábado. Daí para frente, restou aos comandados por Milton Cruz tocar a bola e até se deliciar com os gritos de “olé” da torcida. Houve até tempo para que o Morumbi gritasse por Muricy Ramalho. Na volta para a segunda etapa, porém, tudo mudou. O Red Bull pareceu ter sentido o golpe no final do primeiro tempo e não foi páreo para o São Paulo após o intervalo. Ganso passou a participar mais da partida e mostrou que pode, sim, ser decisivo: deu assistência para Alexandre Pato ampliar e aproveitou cruzamento perfeito de Michel Bastos para fazer o terceiro do timer tricolor neste sábado. Daí para frente, restou aos comandados por Milton Cruz tocar a bola e até se deliciar com os gritos de “olé” da torcida. Houve até tempo para que o Morumbi gritasse por Muricy Ramalho. 


A vitória fez o São Paulo avançar às semifinais do Campeonato Paulista. O adversário por um lugar na final ainda não está definido, mas, se nada de anormal acontecer, será o Santos , no fim de semana que vem, na Vila Belmiro. Até lá, contudo, o time tricolor tem uma decisão pela Copa Libertadores da América: pega o Danúbio, no Uruguai, às 22h (de Brasília) de quarta-feira, pela 5ª rodada da competição. Já o Red Bull Brasil foi eliminado, mas torce por insucessos de Botafogo-SP e XV de Piracicaba para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES