São Paulo vira contra Ituano, faz 4 gols e mantém liderança do Campeonado Paulista

Foi a nona vitória seguida da equipe tricolor na temporada

Rhodolfo comemora | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após sofrer dois gols e virar o primeiro tempo sofrendo revés por 2 a 0 para o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo parecia praticamente liquidado na partida. Mas só parecia. A equipe do técnico Emerson Leão acordou, voltou para a etapa final com tudo, virou o jogo e concluiu um espetacular triunfo de virada por 4 a 2, se mantendo na liderança do certame.

Foi a nona vitória seguida da equipe tricolor na temporada, uma sequência de triunfos que dá ao clube do Morumbi cada vez mais o status de favorito para a conquista da competição estadual. A equipe também não perde há 12 jogos, desde que sucumbiu por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, no dia 12 de fevereiro.

Com 40 pontos e no topo do Estadual, São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, quando terá pela frente a sensação do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim, na Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília). O Ituano, já sem chances de classificação às oitavas de final, por sua vez, irá enfrentar o Mirassol no mesmo dia e horário, também no Novelli Júnior, em Itu.

Primeiro tempo todo do Ituano em Itu

Embalado pela sequência implacável de vitórias conseguida pela equipe nos últimos oito jogos, o São Paulo parecia que ia atropelar o Ituano nos cinco primeiros minutos. Com a posse de bola toda para si, o time do técnico Leão dominava a posse e parecia que era questão de tempo para marcar.

Contudo, foi o Ituano quem surpreendeu a todos e fez o primeiro gol, ainda aos 9min de partida. Em cobrança de falta de Anderson Salles, que arriscou chute de longe e marcou um golaço, o time de Itu fez 1 a 0 e incendiou o Estádio Novelli Júnior, repleto de torcedores tricolores e rubro-negros.

O São Paulo respondeu no minuto seguinte em bola cruzada na área para Lucas que, pressionado pelo zagueiro rival, finalizou por cima e por pouco não deixou tudo igual. Na sequência, Fernandinho invadiu a área pela esquerda, levou a bola para o meio e arrematou em cima da marcação do Ituano.

Com mais posse de bola e segurando o clube de Itu no campo de defesa, o São Paulo penava para ameaçar o gol adversário, mesmo dominando a partida. E, como quem não faz toma, foi da equipe rubro-negra o próximo gol do jogo: com Alex Ferreira, que cruzou na área e viu a bola desviar no zagueiro Rhodolfo e entrar, aos 31min.

São Paulo acorda e consegue virada espetacular

Irritado com a derrota parcial por 2 a 0 que o São Paulo levou para o intervalo, o técnico Emerson Leão resolveu mexer na equipe que voltaria ao segundo tempo. Por isso, tirou o sumido Fabrício e promoveu a entrada do meio-campista Jadson.

E a mudança não demorou para surtir efeito. Após um ataque perigoso do Ituano, que por pouco não fez o terceiro ainda aos 4min de partida, quando Adailton fez boa jgoada pela direita, invadiu a área e obrigou o goleiro Denis a espalmar a bola com tudo na trave, o time tricolor partiu para cima.

Aos 11min, depois de cobrança de escanteio venenosa, Rhodolfo subiu mais que a marcação e cabeceou com firmeza, no canto, descontando o placar. Dois minutos depois, o mesmo zagueiro são-paulino aproveitou cobrança de falta de Jadson na área e efetuou nova cabeçada precisa, empatando o confronto.

Empolgado com o empate instantâneo, o São Paulo acuou o Ituano, que se encolheu no campo de defesa. Aos 22min, Lucas arriscou um lindo chute de fora da área e acertou o ângulo de Roberto, virando o jogo. Pouco depois, Willian José tentou finalização rasteira de longe, e o goleiro Roberto aceitou: 4 a 2.

Ficha técnica

ITUANO 2 x 4 SÃO PAULO

Gols

ITUANO:

Anderson Salles, aos 9min, e Alex Ferreira, aos 31min do primeiro tempo

SÃO PAULO:Rhodolfo, aos 11min e aos 13min, Lucas, aos 22min, e Willian José, aos 30min do segundo tempo

ITUANO: Roberto; Alex Ferreira, Thiago Gomes, Anderson Salles e Victor Hugo; Gustavo, Rodrigo Costa, Bruno Martins e Adailton; Alemão e Thiago Bezerra

Treinador: Roberto Fonseca

SÃO PAULO: Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Henrique Miranda; Denilson, Fabrício (Jadson), Cícero e Lucas; Fernandinho e Willian José

Treinador: Émerson Leão

Cartões amarelos

ITUANO: Thiago Gomes, Victor Hugo e Alemão

SÃO PAULO: Fernandinho e Piris

Árbitro

Rodrigo Braghetto

Local

Estádio Novelli Júnior, em Itu



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES