São Paulo x Independiente Del Valle: onde assistir, prováveis desfalques

Partida acontece no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, às 17h

São Paulo | Rubens Chiri/saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo e Independiente Del Valle se enfrentam pela tão esperada final da Copa Sul-Americana. A decisão acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, localizado na cidade de Córdoba, na Argentina.

São Paulo e Independiente Del Valle se enfrentam pela tão esperada final da Copa Sul-Americana. A decisão acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, localizado na cidade de Córdoba, na Argentina. 

O São Paulo chegou em Córdoba na quarta-feira. Desde então, passou por dois treinamentos no estádio Francisco Cabasés (La Boutique de Barrio Jardín). O técnico Rogério Ceni copiou a fórmula motivacional usada por Ney Franco na final de 2012. O treinador relacionou todo o elenco, incluindo os contundidos.

São Paulo e Bragantino se enfrentam na final do Sul-Americana. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )

Todos os jogadores estiveram presentes nas preparações realizadas durante a semana. Quanto a escalação, é certo que será utilizada força máxima. A principal dúvida é quanto a lateral-direita. Ainda não é certo se Rafinha ou Igor Vinícius ocuparão a posição. 

O Tricolor, por ter a melhor campanha no continental, será o mandante do confronto. A equipe fechou a fase de grupos em primeiro lugar e eliminou fortes equipes como Universidad Católica, Ceará e Atlético-GO.

Já o Independiente Del Valle eliminou o Lanús, Deportivo Táchira e Melgar.

Diferente do São Paulo, o Del Valle embarcou rumo ao solo argentino com muita tranquilidade e pouco carinho dos fãs. Foi uma recepção muito mais tímida, ao contrário do adversário, que convive com a cidade de Córdoba 'tomada' por brasileiros. 

Uma das maiores dúvidas da equipe equatoriana é sobre Lautaro Díaz, artilheiro do elenco. No último sábado (24), o jogador deixou a partida disputada contra o Macará chorando ao sentir a coxa.

Como é um jogo de final única, o vencedor ergue a taça da competição e leva como premiação o valor de 5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 27 milhões na cotação atual).

Veja as informações sobre o jogo:

SÃO PAULO X INDEPENDIENTE DEL VALLE

Local: Morumbi, São Pauo (SP)

Data e hora: 1 de outubro de 2022 (quinta-feira), às 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Rodán (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (CHI)

Onde assistir: Conmebol TV, pelo aplicativo Claro + para todo Brasil e tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte.

SÃO PAULO: Felipe Alves (Jandrei); Rafinha (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (artroscopia no joelho direito), Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Nikão (transição física) e André Anderson (transição para os trabalhos com o grupo após se recuperar de dores musculares na região do púbis).

Suspensos: -

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramirez; Vargas, Carabajal, Schunke, Segovia, Chavez; Minda, Pellerano, Faravelli; Sornoza e Ayovi. Técnico: Martín Anselmi 

Desfalque: Nicolas Previtali (rompimento do ligamento cruzado), Lautaro Díaz (dúvida, lesão na coxa)

Suspensos: -



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES