Sarah Menezes recebe apoio de companheiros do judô: “Vai superar”

Judoca piauiense foi derrotada e está fora das Olimpíadas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sarah Menezes está fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A judoca piauiense, que venceu sua primeira luta contra a belga Charline Van Snick, perdeu para a cubana Alvarez e também para a mongol Urantsetseg Munkhbat na repescagem. Por conta de um golpe no tatame, a campeã olímpica em Londres sofreu uma luxação no cotovelo direito. O apoio veio dos companheiros do judô, Rafaela Silva e Alex Pombo.

Amiga de Sarah, Rafaela Silva, campeã mundial na categoria até 57kg, reviveu a dor sentida no Mundial de 2015, quando saiu carregada do tatame. "Ela é campeã olímpica, sabe da capacidade que tem. E só tem 26 anos, pode disputar mais Olimpíada pela frente. Basta cuidar da lesão e seguir em frente, sempre acreditando em seu potencial que é enorme", disse. 

Já o leve Alex Pombo (até 73kg), de 28 anos, vai disputar sua primeira Olimpíada e afiurmou acreditar ainda mais no potencial da piauiense. "Sarah é forte. Não foi campeã olímpica à toa. Assim como todos nós, teve apoio psicológico e vai saber superar essa adversidade e voltar a vencer. Sabemos o quanto ela batalhou para estar aqui. Estamos solidários", contou.

"Pra frente é que se anda"

A judoca realizou uma publicação nas suas redes sociais onde agradeceu ao Piauí e ao Brasil pelo apoio que vem ganhando:

“Recebendo a acolhida da família e dos amigos! Obrigada, meu Piauí! Obrigada, Brasil!!!!As palavras faltam... pra frente é que se anda. Estou bem. Já devidamente medicada e cuidada. Aguardar agora o tempo do próprio corpo se recuperar”, escreveu ela na legenda da foto onde aparece enrolada em uma bandeira do estado e rodeada de amigos e familiares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES