SBT assina contrato e vai transmitir Libertadores até 2022

As transmissões começam na próxima semana, no retorno do campeonato, com jogos de Palmeiras e Grêmio.

SBT assina contrato e vai transmitir Libertadores até 2022 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O SBT fechou a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para TV aberta. A notícia foi antecipada pelo UOL Esporte na última segunda-feira (7). O contrato foi assinado na manhã de hoje (10) pelo vice-presidente da emissora de Silvio Santos, José Roberto Maciel, e representantes da Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano. A primeira transmissão será entre Bolívar e Palmeiras, pela terceira rodada da fase de grupos, na próxima quarta-feira (16/9).

De acordo com o site da UOL, a partir de agora, a emissora de Silvio Santos irá tomar providências para a montagem de sua equipe. Nessa operação, o SBT conta com um trunfo. Como a Conmebol se responsabiliza pelo aspecto técnico das transmissões (equipamentos, especialistas etc), o canal pode usar mais recursos na contratação dos profissionais à frente das câmeras. 

SBT assina contrato e vai transmitir Libertadores até 2022

Os primeiros nomes estudados para a narração são os de Téo José e de André Henning. O primeiro trabalha para a Disney e foi emprestado ao SBT para comandar a transmissão do Fla-Flu que decidiu o Carioca deste ano, em julho. O segundo é o nome titular da Turner em transmissões do Brasileirão e da Liga dos Campeões da Europa. Ambos estão com contrato perto do fim com seus empregadores.

Para reportagem e comentários, Mauro Naves é um dos nomes preferidos da cúpula, devido a sua experiência e popularidade após muitos anos na Globo. Naves foi contratado no início do ano pelo Fox Sports e atua como comentarista dos canais Disney. Também serão contratados produtores e coordenadores de transmissão para compor uma equipe robusta. Ao todo, pelo menos 30 profissionais devem chegar para o núcleo esportivo.

Globo tentou última cartada 

O acordo entre Conmebol e SBT só foi possível depois de a Globo rescindir seu contrato com a competição já iniciada, mas interrompida devido à pandemia do novo coronavírus. A emissora carioca manteve negociações com a confederação sul-americana e ainda tentou uma última cartada nesta semana para manter a Libertadores em seu menu. A aproximação foi rejeitada: a entidade já estava com condições e valores acertados com o SBT.

A Globo tinha um contrato até 2022 por US$ 60 milhões ao ano pelos direitos tanto de TV aberta e jogos da TV fechada. A rescisão do acordo foi pedida à Conmebol por considerar o valor alto —principalmente após a disparada do valor do dólar nos últimos meses. A Libertadores será mostrada no SBT em TV aberta, mas outros veículos mostrarão o torneio na TV por assinatura (Fox Sports) e em streaming e redes sociais (Facebook). Na TV fechada, a Disney já sabe quais partidas fará, mas pode aumentar o pacote porque partidas antes previstas para o SporTV estão sem dono. Já o Facebook pode perder a exclusividade de jogos às quintas-feiras por causa das mudanças no calendário em decorrência da pandemia. A rede social, porém, continua com um pacote prioritário, incluindo partidas de Flamengo e Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES