“Se sentir segurança, ele será titular”, diz Ney sobre Ganso

Treinador elogia atuação do meia diante do Ituano e deixa aberta a possibilidade de promovê-lo ao time principal nas próximas rodadas

Ganso comemora gol da vitória do São Paulo sobre o Ituano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paulo Henrique Ganso ganhou muitos pontos com o técnico Ney Franco no último sábado. O meia entrou no segundo tempo diante do Ituano e garantiu a vitória tricolor por 3 a 2 com um gol de cabeça aos 43 minutos. Depois da atuação decisiva, o treinador fez muitos elogios ao jogador, mas ainda não o coloca como titular do Tricolor. Só que Ganso está bem perto da vaga.

- Ele fez o papel dele. Entrou para nos ajudar. O Ganso vem evoluindo e foi decisivo a nosso favor. O gol foi importante para ele ganhar a confiança dele mesmo, do grupo e de todos ao seu redor. A expectativa em termos do Ganso era enorme. Prefiro não falar ainda se ele já merece ser titular. Vou reavaliá-lo. Se eu sentir segurança, vou colocá-lo como titular - disse o técnico.

Ganso foi um dos reforços mais caros do São Paulo para a temporada 2013 - o Tricolor comprou 45% dos direitos econômicos do jogador por quase R$ 24 milhões com ajuda do grupo DIS, que detém os outros 55%. Contratado no fim de setembro do ano passado depois de uma longa e desgastante negociação com o Santos, o meia recebeu cuidados para tratar a lesão na coxa esquerda e voltou a jogar aos poucos na reta final de 2012 para, enfim, começar este ano voando, o que ainda não aconteceu.

A boa fase de Jadson e os jogos decisivos pela Libertadores logo no começo do ano fizeram Ney Franco optar por deixar Ganso na reserva. O treinador, porém, já afirmou que o meia será titular absoluto do time em breve. Ney Franco pede apenas tempo para que Ganso entre no mesmo ritmo dos demais jogadores, sobretudo de Jadson. Como o esquema tático preferido do técnico só tem espaço para um armador, os dois meias disputam o posto.

- Ganso e Jadson têm posições parecidas. São dois belíssimos jogadores. Hoje, temos dois grandes meias. Temos uma disputa boa de posição, o que tende a elevar o nível do São Paulo - disse Ceni.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES