Seedorf faz 2, mas Bota só empata com o Corinthians

Com o resultado, o Botafogo continua na sexta colocação, com 40 pontos, a quatro do Vasco,

Seedorf marca duas vezes, mas Botafogo empata com o Timão | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo perdeu, neste domingo, mais uma chance de se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. O clube carioca ficou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no Engenhão, pela 26ª rodada, em jogo que teve começo eletrizante e dois gols do meio-campista holandês Seedorf, que salvou os botafoguenses de uma derrota no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Botafogo continua na sexta colocação, com 40 pontos, a quatro do Vasco, primeira equipe no G-4. Já o clube de Parque São Jorge fica em oitavo, com 36 pontos. No próximo fim de semana, o Corinthians recebe o Sport, no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, enquanto que o Botafogo visita o Bahia no mesmo dia e horário.

O jogo

O início do duelo no Estádio do Engenhão foi de tirar o ar dos torcedores. Só nos primeiros 15 minutos foram três gols e outras boas chances para as equipes. O Botafogo, mandante do duelo, partiu para cima no início do confronto e, melhor no jogo, conseguiu abrir o placar logo aos 6min. Gabriel cruzou da esquerda e o holandês Seedorf, mesmo sem ângulo, mandou para o fundo das redes.

A resposta corintiana veio três minutos depois, em jogada iniciada em cobrança de falta. Após levantamento de Douglas e bate-rebate na área, a bola sobrou para o peruano Guerrero, que cabeceou com tranquilidade para o gol, fazendo seu primeiro com a camisa corintiana. Aos 13min, o Corinthians sofreu um pênalti contestado pelos cariocas. Douglas deu lindo passe para Romarinho, que chutou para boa defesa de Jefferson. Na sobra, o juiz marcou penalidade em lance com dois corintianos, sendo que Martinez estava impedido. Douglas cobrou e deu a vantagem para o Corinthians.

Após os três gols, o ritmo da partida caiu e as equipes criaram poucas oportunidades de perigo até o fim do primeiro tempo. Apesar de melhor em campo e de maior presença no campo de taque, o Botafogo não conseguiu igualar o placar durante a primeira etapa.

Na volta do intervalo, a torcida botafoguense reclamou de pênalti de Ralf em Jadson logo aos 8min. O juiz entendeu o lance como um encontrão normal de jogo. A segunda etapa continuou bastante movimentada com os dois times utilizando-se das jogadas de velocidade para ri ao ataque, mas os goleiros tinham pouco trabalho.

Necessitando do resultado, Oswaldo sacou o lateral Márcio Azevedo aos 25min para colocar o meia-atacante Lodeiro.Atrás no placar, o Botafogo contou novamente com a estrela solitária de Seedorf para igualar a partida. Aos 29min, o meio-campo arriscou chute, que desviou no zagueiro Wallace e morreu no canto da meta do arqueiro Cássio. No fim do jogo, o zagueiro Dória quase virou a partida para os donos da casa, com cabeceada que passou raspando a trave.

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS

Gols

BOTAFOGO: Seedorf, aos 6min do primeiro tempo; e aos 30min do segundo tempo

CORINTHIANS: Guerrero, aos 9min do primeiro tempo, Douglas, aos 13min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Lodeiro); Gabriel, Jadson (Rafael Marques), Andrezinho e Fellype Gabriel; Seedorf e Elkeson

Treinador: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Wallace, Paulo André e Alessandro; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Martínez (Jorge Henrique), Romarinho e Guerrero (Guilherme Andrade)

Treinador: Tite

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Lucas e Márcio Azevedo

CORINTHIANS: Jorge Henrique e Douglas

Árbitro

Sandro Meira Ricci

Local

Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES